Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

João Gomes, cantor de hit no TikTok, alcança ‘Top 50’ do Spotify

Do TikTok para as paradas de sucesso, o cantor se destaca no cenário musical e alcança 1º lugar no ranking do Spotify

Analice Nicolau

05/07/2021 11h00

Atualizada 03/07/2021 10h57

João Gomes

Com certeza você já escutou ou assistiu a algum challenge no TikTok com a música “Meu Pedaço de Pecado”, não é mesmo? Com coreografia única, da mão fechada batendo na mão aberta, uma característica de gesto que todo brasileiro sabe fazer quando se vê “encurralado”, em uma situação e com diversos contextos para expressar a letra de composição de João Fernando Gomes Valério, nome de batismo do novo fenômeno do Brasil, de apenas 18 anos e natural de Serita, em Pernambuco.

João Gomes tem alcançado números super expressivos nas plataformas de áudio e vídeo do país. Só para citar o Spotify, nesta quinta-feira (1º), o artista alcançou o primeiro lugar das músicas mais tocadas do país, na playlist “50 mais tocadas no Brasil”, à frente de nomes já consagrados e muitas canções que, também, não saem das rádios.

Com sonho de ser jogador de futebol quando criança, o filho de Fábio e Kátia, um barbeiro e uma agricultura, não acertou os seus passos nos campos, mas já garantiu ver seu nome do apogeu da música. O CD que leva o nome “Eu tenho a Senha” e que tem seu hit “Meu pedaço de Pecado” no repertório , foi lançado recentemente e já garantiu um projeto audiovisual, gravado em Fortaleza, com participação de Tarcisio do Acordeon a quem João destaca como seu ídolo e Vitor Fernandes. Duas grandes menções quando se fala em músicas de vaquejada e piseiro.

Compositor nato, João tem grandes referências como Cartola e Belchior e vê na música a oportunidade de mudar a vida da família. “Quando eu viajava para alguma cidade próxima para cantar com meus amigos, voltava com algum dinheiro em casa e mostrava para minha mãe para dizer que estava valendo a pena a viagem e que ia dar certo. Hoje, com fé em Deus, voltarei com condições ainda melhores do que as de antes”, afirma João.

A carreira que teve início com vídeos no Instagram, já revela uma extensa agenda de shows que está por vir, com o término da pandemia e, o início de um sonho, que começa a se realizar e João completa: “Não vejo a hora de ver todos cantando comigo: “To querendo te beijar de novo, o teu beijo já me enlouqueceu, tudo que a gente já fez foi pouco, quero sentir seu corpo no meu”. Ainda sem público presente, João Gomes fez sua primeira apresentação no festival “São João de Todos”.

Engana-se quem pensa que João Gomes é artista de uma música só. Além do sucesso gigantesco de “Meu Pedaço de Pecado”, o jovem emplacou, também, na mesma playlist do Spotify “Aquelas Coisas” que alcança, a 19º posição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado