Com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, o paulista, multimilionário e investidor Carlos Magno é conhecido por conteúdos de educação financeira e de sua vida luxuosa. Há três anos, desde 2021, o influenciador financeiro realiza uma ação altruísta, mas que provoca debates e opiniões positivas e negativas.
- Carlos Magno desde 2021 paga contas atrasadas de seus seguidores e de fazer transferência bancária para eles
Decidindo utilizar sua influência e recursos para auxiliar pessoas que enfrentam problemas financeiros em decorrência de contas atrasadas, Carlos Magno promoveu uma campanha em suas redes sociais, solicitando que seus seguidores contassem suas histórias e mandassem contas que estavam atrasadas. Com o recebimento de centenas de mensagens, o influenciador financeiro escolheu alguns casos, realizou o pagamento das contas atrasadas dessas pessoas e publicou em suas redes sociais os comprovantes de pagamento e felicidade e alívio dos seguidores ajudados. Além disso, Carlos Magno também realiza frequentemente transferências bancárias para seus fãs começarem a investir em bolsas de valores e criptomoedas.
Devido a essa ação, o influenciador recebeu uma onda de apoio e admiração por parte de seus seguidores, que viram essa atitude como um gesto de solidariedade e empatia, o elogiando por ter usado a sua influência de maneira positiva, em prol de ajudar aqueles que estavam vivendo um período de dificuldades econômicas. Entretanto, Carlos Magno também sofreu críticas negativas e questionamentos sobre a verdadeira motivação por trás dessa ação. Algumas pessoas alegaram que o influenciador estava apenas almejando publicidade e visibilidade ao realizar esse gesto, enquanto outras questionaram se esse auxílio seria realmente relevante e longevo para as pessoas ajudadas.
Independentemente dos pontos de vistas discordantes, a ação de Carlos Magno deu destaque à importância de usufruir da influência e dos recursos disponíveis para assistir pessoas em situações de vulnerabilidade. Em suma, essa atitude de pagar contas pendentes de seus seguidores desencadeou discussões importantes sobre o papel dos influenciadores e figuras públicas na sociedade no que tange à responsabilidade deles de realizarem ações com cunho social.
