O Grupo Entre, ecossistema de soluções em meios de pagamento, serviços agregados e soluções financeiras, volta ao Autódromo de Interlagos, neste domingo, 14 de abril, na Mercedes AMG Cup, categoria que é uma das mais prestigiadas do automobilismo brasileiro. A empresa é patrocinadora master do piloto Guilherme Franceschini para a temporada de 2024 do circuito, que compete em um modelo C300.

Guilherme Franceschini, que é apaixonado por automobilismo desde criança, e que até então corria apenas no kart, deu início às provas sem participar de nenhum treino no local, uma vez que a inscrição foi feita de última hora: por questões de saúde, Guilherme acreditava que não conseguiria entrar no campeonato a tempo.

No entanto, com uma rápida recuperação, ele se juntou ao Grupo Entre em meados de janeiro e conseguiu garantir uma vaga na categoria. Em apenas um mês, ele preparou todo o equipamento necessário para a temporada. Em sua corrida de estreia, em fevereiro, Franceschini cruzou a linha de chegada em sexto lugar na primeira etapa do circuito.
“Quando conhecemos o Guilherme, a decisão de entrar junto com ele no circuito foi fácil de ser tomada. Um dos pilares do Grupo é o investimento em jovens talentos, que junto com profissionais experientes, formam um time de negócios imbatível. Guilherme é rápido e representa o novo, em um esporte de equipe. O automobilismo, assim como a Entre, é sobre trabalhar em time”, diz Antonio Freixo, o Mineiro, CEO do Grupo Entre.
As perspectivas para a segunda etapa são animadoras. “A equipe fez os ajustes necessários no motor e agora tenho uma percepção muito melhor tanto do carro, quanto da pista. Isso facilita a buscar por um bom desempenho e resultado. Estou animado e confiante para esta corrida”, diz Franceschini. Ele conta que vê como um de seus principais diferenciais fora das pistas o contato com os patrocinadores e a vontade de trazê-los para dentro dos boxes, para viverem a experiência do automobilismo. “É uma experiência muito forte, e um ambiente muito bom para fazer contatos e negócios”, comenta.
As corridas também são transmitidas ao vivo pelo canal BandSports para quem quiser acompanhar de casa.
Antonio Freixo diz que investir no esporte é também uma forma de apoiar sonhos: “Quando conhecemos Guilherme, não tivemos dúvidas de que essa seria uma oportunidade incrível para incentivar novos talentos no esporte. Estive no autódromo na primeira etapa e ficou ainda mais nítido que o automobilismo está retornando ao topo do cenário esportivo brasileiro”, declara.
O empresário ressalta ainda que “o automobilismo tem o histórico de reunir as famílias aos domingos para acompanharem as corridas nos principais circuitos ao redor do mundo. No Grupo Entre compreendemos que investir no esporte é essencial para a transformação da sociedade”.