Reforçando o seu propósito de criar uma beleza mais diversa, inclusiva e responsável, na próxima terça-feira (17), a partir das 10h, o Grupo L’Oréal irá promover uma feira de oportunidades na região da Pequena África, Zona Portuária do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte da agenda de celebração dos 65 anos do Grupo no Brasil, que reafirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento da região que mais recebeu escravizados do mundo e onde hoje se encontra a sede da empresa.
Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo L’Oréal lidera a agenda do setor privado para o impacto social positivo na Região Portuária do Rio de Janeiro e se reúne com parceiros para promover vagas de emprego e de formação profissional. As oportunidades vão desde cursos de gastronomia a programas afirmativos para pessoas com deficiência, pessoas negras e mulheres. Ao todo, serão mais de 10 mil vagas oferecidas pela L’Oréal e os seguintes parceiros: MOVER (Movimento Pela Equidade Racial), Light, Americanas, Hortifruti Natural da Terra, Grupo Cataratas, CCR Barcas, VLT Carioca, MetrôRio, CIEE, Águas do Rio e Fundação Darcy Vargas. O objetivo é promover um impacto social produtivo e permitir um futuro com mais oportunidades para os moradores da região.
Créditos: Divulgação L’Oréal
“Como empresa número um de beleza no mundo, nós temos um papel importante na transformação da sociedade brasileira, onde 56% das pessoas se autodeclaram negras. Essa mudança começa com a educação e com a geração de impacto positivo nos lugares em que atuamos, como a região da Pequena África. Queremos construir um futuro possível para esta e para as próximas gerações e contamos com parceiros nesta jornada. Essa é uma agenda prioritária para o Grupo no Brasil, por isso não poderia ficar de fora da nossa agenda de celebração dos 65 anos,” ressalta Marcelo Zimet, CEO do Grupo L’Oréal no Brasil.
Para o Grupo L’Oréal, a agenda de diversidade, equidade e inclusão é mais do que um compromisso, é um pilar estratégico e central do negócio. Com a missão de representar a pluralidade brasileira, a companhia vem inovando e se reinventando para celebrar e valorizar a diversidade por meio da conscientização e representatividade. Forma disso é a parceria com o Instituto Pretos Novos que, há três anos consecutivos, promove o conhecimento sobre a história afro-brasileira. A parceria já impactou mais de 10 mil pessoas e, este ano, promove exposições de artes de artistas negros.
Além de dar visibilidade à história do local, a companhia tem o objetivo de impactar positivamente a comunidade ao redor através da criação de oportunidades. No ano passado, com a marca Niely, o Grupo inaugurou a primeira Escola de Beleza na Fundação Darcy Vargas, impactando cerca de 100 mulheres com curso de capacitação em auxiliar de cabeleireiro. A L’Oréal também possui outros projetos voltados para a profissionalização com a escola da região, como a iniciativa que promove aulas de gastronomia, Sabores e Saberes, e o recém-lançado programa de capacitação tecnológica para 150 jovens, Beleza Inclusiva e Tecnológica (BIT), com o apoio do Instituo Precisa Ser/Vai na Web.
O evento contará ainda com rodas de conversas com convidados externos a fim de debaterem sobre a transformação da beleza nos últimos anos sob o aspecto da diversidade, equidade e inclusão, e o reforço de compromissos para os anos seguintes. A companhia ainda irá oferecer mentoria profissional com colaboradores do RH e uma roda de samba promovida por mulheres da Pequena África.
Serviço
Data: 17 de setembro de 2024
Horário: 10h até às 15h
Onde: Sede do Grupo L’Oréal no Brasil – Avenida Barão de Tefé, 27 – Sáude, Rio de Janeiro – RJ, 20080-010, Brasil
Entrada gratuita