O Grupo de Mídia de São Paulo divulgou recentemente várias novidades em suas atividades para 2024. Entre essas novidades estão a definição da data e do destino da viagem técnica internacional voltada para os profissionais de agências e de anunciantes que possuam ações referentes à comunicação. A edição deste ano da ““Innovation Journey” ocorrerá entre os dias 21/04 e 26/04, em Singapura, país asiático.
- Fábio Freitas comenta sobre a “Innovation Journey”
“A ‘Innovation Journey’ oferecerá aos participantes atividades em diferentes formatos, como workshops (atividade hands-on), exchange sessions (visitas e conversas em profundidade dentro e fora de empresas), palestras seguidas de dinâmica, encontros de relacionamento para fortalecimento de networking, entre outras”, afirma Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.
- Profissionais de mídia são o alvo das novidades
Além dessa novidade, haverá também a ampliação de matérias aplicadas na realização do bootcamp em parceria com o SoulCode com a finalidade de promover a formação de profissionais de mídia e performance para atuação no setor. Essa formação tem como foco também a inclusão da diversidade no mercado, com grande participação no bootcamp de pessoas negras ou pardas, mulheres e membros da comunidade LGBTQIAPN+. Ainda nesse segmento, dentro de algumas semanas será realizada uma feira para a empregabilidade dos recém-formados no bootcamp. A parceria com a SoulCode também será expandida, por meio da meta de transformar o bootcamp em EAD, o que possibilitará que profissionais experientes e com grande conhecimento na área atuem como professores; e com ela recebendo recém-chegados à área de mídia que desejem aprofundar/reciclar seus conhecimentos e fundamentos em mídia, dados e tecnologia.
- Grupo de Mídia e SoulCode planejam EAD
O Comitê de Educação do Grupo de Mídia de São Paulo, em 2024, também proporcionará um maior número de atividades, com o objetivo de criar e oferecer oportunidades de estudos englobando profissionais de mídia de todos os níveis. Outras novidades são o plano de treinamentos focados em aprimorar as habilidades estratégicas relativas a negócios para profissionais nos níveis de diretorias e supervisão das empresas que atuam com comunicação; o desenvolvimento de uma série de módulos de treinamento técnico e de reciclagem relacionados à dados e tecnologia para recém-chegados à área de mídia, abrangendo desde assistentes até coordenadores; a criação de um cronograma de eventos pontuais que inspirem líderes de mídia a colaborarem para a progressão das carreiras de seus melhores profissionais; o desenvolvimento, com outra prestigiada instituição de ensino do país, de uma série de módulos de treinamento para profissionais de mídia ampliarem seus níveis de conhecimento; e a idealização e a execução, pelo Grupo de Mídia de São Paulo, de um evento inspiracional destinado à lideranças.
Uma significativa novidade é o fortalecimento em modelo digital do anuário Mídia Dados, que divulga ao mercado informações que demonstram o panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores. Outra importante novidade é o desejo do Grupo de Mídia de São Paulo de expandir a sua marca para outras regiões do Brasil e de introduzir o conceito de “Grupo de Mídia para Todos”, tendo assim GM’s localizados em vários lugares do território nacional.


