O Grupo Bimbo, multinacional mexicana que detém marcas de pães como Pullman, anunciou na última sexta-feira, dia 30, a aquisição da empresa brasileira Wickbold. A incorporação, que inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, deve quase dobrar o tamanho do negócio da Bimbo no Brasil, um dos mercados mais relevantes para o setor de panificação. Especialistas avaliam que a transação poderá gerar significativas mudanças na dinâmica do mercado, com possíveis reduções nos custos operacionais e aumentos de eficiência e competitividade.
Segundo o consultor Marcelo Cherto, sócio fundador do Grupo Cherto, a combinação da inovação da Wickbold com a escala global da Bimbo poderá diversificar ainda mais o portfólio de produtos do grupo e abrir portas para a expansão internacional da marca brasileira. Cherto destacou que uma aquisição dessa magnitude envolve complexa análise de sinergias operacionais, logísticas e de distribuição, o que deve aumentar a competitividade e trazer benefícios tanto para o grupo quanto para os consumidores.
A aquisição reflete uma tendência crescente de consolidação no setor alimentício, especialmente em um mercado tão dinâmico como o brasileiro, onde a busca por eficiência e inovação são determinantes para o sucesso.