Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Duda Fuça visita a Casa de Portinari em dezembro e mostra detalhes do artista para crianças

Personagem infantil da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo visitou o Museu como celebração aos 120 anos do artista

Analice Nicolau

22/12/2023 12h00

Na websérie, Duda destaca a história e o patrimônio cultural de São Paulo

A personagem Duda Fuça Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo fez uma visita à Casa de Portinari em dezembro e mostrou detalhes do local para as crianças em celebração aos 120 anos do artista.

Este é mais um episódio da websérie infantil “Se é Cultura, a Duda Fuça”. A mascote visitou o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, interior do estado. O roteiro foi reflexo da comemoração dos 120 anos do artista, celebrados em 2 de dezembro deste ano.

O episódio foi ao ar na quinta-feira (21) e está disponível no canal @cultsp no YouTube. Nesta edição, Duda conta um pouco da história de Cândido Portinari, um renomado artista brasileiro que, por meio de sua obra, transcende fronteiras e se destaca por sua representação ímpar da cultura e da sociedade brasileira. Nascido em Brodowski, em 1903, “Candinho”, como era chamado, viu sua cidade natal tornar-se um cenário inspirador e formativo para sua carreira artística. Hoje, uma de suas residências deu origem ao Museu Casa de Portinari, que pode ser visitado por todos de forma gratuita.

Este é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que busca trazer em uma linguagem dinâmica e de fácil compreensão informações relevantes para as crianças, sobre a história e o patrimônio cultural de São Paulo. O objetivo é explorar as ricas histórias dos equipamentos culturais paulistas de forma dinâmica e lúdica.
A apresentadora da websérie, a personagem “Duda Fuça”, é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. Por isso, ela vai levar as crianças para uma viagem de conhecimento e diversão pelos espaços icônicos e culturais de todo o Estado.

Os episódio da websérie já se passaram na Sala São Paulo, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista; pelo Museu Catavento, com suas diversas áreas temáticas e atrativas; pelo Mundo do Circo SP, ressaltando a importância do espaço e suas atrações e pelo Museu Afro Brasil Emanuel Araujo, compondo as ações pelo Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado