Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Psiquiatra transforma música do Lobão em canção especial ao Setembro Amarelo

Dra. Vanessa Adegas Menin possui quase 50 mil seguidores nas redes sociais

Por Analice Nicolau 24/09/2021 12h00
Dra. Vanessa Adegas Menin possui quase 50 mil seguidores nas redes sociais

Já atuando na área de psiquiatria há quase 15 anos, Dra. Vanessa Adegas Menin é referência na área e agora une o trabalho com a paixão pela música. Durante a campanha Setembro Amarelo, realizada com o objetivo de combater o suicídio, a profissional lançou uma canção emocionante sobre o assunto.


O sucesso da psiquiatra foi sendo estabelecido aos poucos. Pouco tempo depois de começar a fazer atendimentos, Dra. Vanessa já percebeu que não tinha mais horários disponíveis. “Eu nunca investi em marketing, meu nome se estabeleceu primeiro e depois começaram centenas de convites para participar de programas de televisão e rádio. Foi tudo de forma espontânea”, disse a profissional, que é conhecida pelo jeito carinhoso e acolhedor. Com isso, ela conseguiu fundar a CLINSAM, clínica multidisciplinar em saúde mental que se tornou referência na região.


Mesmo com a agenda cheia e quase 50 mil seguidores no Instagram, Adegas acredita que precisa fazer mais para estar sempre levando o conhecimento e a experiência dela para lugares além do consultório. “Mesmo sem tempo, me esforço para informar a todos sobre a importância da psiquiatria e da saúde mental nas nossas vidas”, afirma.


Durante a pandemia, a psiquiatra conseguiu levar o conhecimento que obteve para o mundo da música com o projeto Cantando Pela Vida. Ela começou a fazer aulas de violão com o objetivo de relaxar, mas foi muito além disso. “Sempre cantarolei por todos os cantos a minha vida toda. A música sempre andou comigo e minha professora de canto disse que eu poderia usar a minha voz para ajudar ainda mais pessoas a começar a compor”, disse.


Com isso, Dra. Vanessa começou a compor e cantar. Ela afirma que não pretende ser perfeita, quer apenas estimular as pessoas a mostrarem o dom que receberam. “Tenho várias músicas autorais, mas por conta de investimento financeiro e tempo, preciso ir com calma e paciência”.


Em comemoração ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, a psiquiatra lançou a música ‘Essa Noite Não’, original do Lobão, mas com uma letra especial falando sobre a temática da campanha.


Sobre as próximas canções que quer lançar, Dra. Vanessa não pode falar muita coisa, mas pretende compartilhar músicas profundas, que ficarão suaves e emocionantes na voz da psiquiatra. Ela revelou que lançará algo novo em breve com direito a clipe, que já foi até gravado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar