Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Dr. Luiz Dieckmann dá palestra com seu cão Tony Stark para ressaltar importância dos pets para saúde mental

“A companhia de um animal podem ser tão terapêutica quanto qualquer medicamento”, diz o psiquiatra

Analice Nicolau

12/03/2024 18h00

Tão relevantes quanto medicamentos. Assim o psiquiatra Luiz Dieckmann classifica a relação das pessoas com seus pets no que diz respeito à saúde mental.

Dr. Luiz ministrou uma palestra na convenção da Biolab/Avert ao lado de seu cão, Tony Stark, classificado por ele como seu co-educador. O objetivo foi destacar a importância dos animais para a saúde das pessoas. “Hoje, Tony Stark não foi apenas meu companheiro, mas também meu co-educador em uma aula especial de psiquiatria”, disse.
O psiquiatra destacou que há conexões comprovadas entre a presença de pets e o fortalecimento da mente. Quanto a isso, ele afirmou que seu companheiro evidenciou esse poder durante a palestra. “Ele mostrou, através de seu carisma canino, como os cachorros, gatos e outros pets são verdadeiros aliados no bem-estar emocional de nossos pacientes”, afirmou Luiz Dieckmann.

O psiquiatra, que é também Diretor do Instituto Brasileiro de Farmacologia Prática, ainda foi taxativo ao reforçar aos participantes da convenção que a companhia dos pets pode ter benefícios significativos à saúde mental.
“Uma jornada enriquecedora que vai além dos livros, provando que o amor e a companhia de um animal podem ser tão terapêuticos quanto qualquer medicamento”, pontuou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado