Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Dr. Fabiano de Abreu Agrela e a jornada de genialidade em sociedades de alto QI

Brasileiro entra para a lista das 24 pessoas com maior QI do mundo que tenham feitos criativos comprovados

Analice Nicolau

22/08/2023 13h00

No dia 10 de agosto, enquanto o mundo celebrava o Dia Internacional da Superdotação conforme estabelecido pela OMS, uma história singular emergia das profundezas da superinteligência. Este dia é destinado a lembrar as pessoas com habilidades cognitivas excepcionais de suas necessidades e potencial, e o neurocientista brasileiro Dr. Fabiano de Abreu Agrela personifica perfeitamente esse ideal.

Com uma pontuação de QI acima do 98º percentil, equivalente a 131 pontos em testes aplicados por profissionais altamente qualificados, Dr. Fabiano de Abreu Agrela ultrapassou as barreiras do gênio. Nos Estados Unidos e no continente europeu, especialistas em neuropsicologia e testes de QI extremamente qualificados são encarregados de aplicar esses testes cruciais. Além disso, as sociedades de alto QI validam os resultados, garantindo que apenas as mentes verdadeiramente excepcionais se juntem às suas fileiras.

Mas, mesmo em um cenário de extrema seletividade, destinos excepcionais são forjados. Dr. Fabiano não só se tornou membro da renomada Mensa, que exige um percentil acima de 98, mas também conquistou as sociedades Intertel (acima de 99), Triple Nine Society e ISPE High IQ Society (ambas com 99,9), e a ISI Society (requerindo 99,95 além de feitos criativos).

Não contente em se destacar em uma, duas ou mesmo cinco sociedades de alto QI, Dr. Fabiano expandiu seus horizontes. A adição recente à lista é a HELLIQ High IQ Society, com critérios ainda mais exigentes – um QI de 196 com desvio padrão 24, ou 164 com desvio padrão 16, ou 160 com desvio padrão 15.

No entanto, a genialidade de Dr. Fabiano não é limitada a pontuações de QI. Sua criatividade é evidente em uma carreira multifacetada. Com mais de mil pessoas assessoradas, ele demonstrou habilidades inventivas para elevar seus clientes. No mundo científico, suas previsões antecipatórias incluíram o impacto do uso indevido da internet na inteligência e os efeitos psicológicos do excesso de mídia social.

A amplitude de suas conquistas continua a crescer. Além de seus membros nas sociedades de alto QI, ele é membro da Sigma Xi e da Royal Society of Biology no Reino Unido. Sua contribuição científica também se estende a 200 estudos publicados e 15 livros lançados.

A jornada única do Dr. Fabiano de Abreu Agrela não é apenas uma história de sucesso pessoal, mas um lembrete inspirador de como a genialidade pode florescer em meio a desafios extraordinários. Sua trajetória brilhante ressoa como um farol para as mentes promissoras, recordando que, para aqueles que se esforçam, o céu é realmente o limite.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado