Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Doktor Brau inova com linha de cervejas menos calóricas e igualmente saborosas

Marca decide focar também nos consumidores que buscam uma vida mais saudável, mas sem perder a qualidade e sabor

Por Analice Nicolau 27/06/2022 12h00
Marca decide focar também nos consumidores que buscam uma vida mais saudável, mas sem perder a qualidade e sabor

Com o aumento de 81% na busca da população por buscar uma vida mais saudável, dados divulgados pela Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab), a Cervejaria Doktor Brau cria uma linha que alia sabor e saúde aos consumidores.

Fundada em 2015, a empresa nasceu da união de dois amigos, um médico e um farmacêutico. O resultado é uma marca que coloca o cliente no centro da atenção e preza pela excelência nos processos fabris. Além disso, tem como marca registrada a criatividade dos rótulos e nomes das cervejas.

Entre os produtos, estão a Pilsen e a Ipa low carb, ambas com apenas 42 Kcal, com baixo teor alcoólico, leves, refrescantes e mantendo as famosas características dos estilos. As cervejas foram pensadas para serem uma alternativa para quem quer degustar das tradicionais Pilsen e Ipa, porém com o menor impacto calórico e alcoólico possível.

Outra cerveja que completará a linha é a Isotonic Fruitbeer, também low carb, uma fruitbeer com frutas vermelhas, sem álcool e com apenas 10 kcal, se tornando assim a cerveja menos calórica do mundo, com concentração de sais, com carga de proteína (não presente em outros isotônicos), harmonizando perfeitamente com o pós-treino.

“Após vários testes de produção, chegamos a um equilíbrio entre o teor alcoólico reduzido e uma concentração protéica adequada, deixando o menor nível de carboidratos entre todas as cervejas. São produtos pouco calóricos mas com muito sabor, mantendo as propriedades dos estilos que o brasileiro tanto gosta”, afirma Dr Nuberto Hopfgartner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a elaboração da linha, a cervejaria utilizou equipamentos específicos recém-importados e técnicas bem elaboradas de produção em várias etapas para conseguir produzir cervejas com menos álcool, menos calórica do mundo.

“Queremos focar em cervejas que tragam bem estar, mas diferente do que já existe no mercado. Essa nova linha tem muita sinergia com a nossa essência, nosso storytelling. Uma cervejaria fundada por médico, para consumidores que querem se manter plenos e 100% funcionais no dia seguinte após o consumo, pois o consumo de low carb de baixo teor alcoólico traz consequências ínfimas para o dia seguinte e para seu acúmulo de calorias. Se trabalha bastante, é muito produtivo, valoriza o esforço que você faz para manter seu corpo em dia, esses lançamentos da Doktor Bräu são para você”, finaliza Hopfgartner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar