Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Conheça o jogador que está ganhando visibilidade no futebol e passando à frente até de Neymar

Analice Nicolau

19/10/2021 12h00

O jogador de 24 anos que já foi considerado a Revelação do Ano

Grande parte das estrelas do futebol tem uma coisa em comum: a simplicidade. São sempre jovens que começam cedo no esporte e ganham as quadras, assim como o coração da torcida. Esse é o caso de Raphinha, ou Raphael Dias Belloli, de 24 anos.

O jovem atleta começou a atuar na área em 2015, quando entrou para o elenco principal do Avaí. Apesar de ter sido contratado, Raphinha não fez a estreia profissional naquele time e acabou sendo vendido por $600 mil euros para o time português Vitória de Guimarães. Ele começou a jogar pelo time em 2016 e no ano seguinte ganhou um prêmio como Revelação do Ano no esporte.

Depois do sucesso que Raphinha fez no time, ele foi vendido por $6,5 milhões de euros para o Sporting CP, onde ficou por cinco temporadas. Em seguida, ele foi transferido para o Renner, da França, e depois passou para o Leeds United, onde foi o camisa 10.

No Brasil, a história do atleta vingou em 2021, quando foi convocado pela primeira para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2022. Ele foi escalado para um jogo em outubro e marcou dois gols contra o Uruguai.

“Vai ser difícil essa noite passar, vai ser difícil esquecer essa noite, não precisava acabar nunca. Vou voltar para lá focado naquilo que me fez chegar aqui, o bom trabalho no Leeds, vou fazer meu trabalho bem feito para voltar outras vezes”, disse o jovem em entrevista.

Como de costume, os atletas convocados pela primeira vez passam por um trote durante o almoço dos jogadores, momento em que precisam cantar uma música ou até dançar. Raphinha escolheu o samba ‘300 anos’ do Grupo Bom Gosto. “Parece que eu sou Zumbi dos Palmares quando sambo. O príncipe herdeiro dos quilombos do Brasil dou eu”, diz a música, o que mostra o orgulho do atleta pela sua origem.

Raphinha ganhou a atenção não apenas da seleção brasileira, como também dos fãs de futebol do mundo inteiro. O que mais chama atenção do público e faz com que o atleta comece a ser mais citado que o próprio Neymar, é a alegria e simplicidade que ele emana aos torcedores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado