Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Conan House Films leva São Paulo a redescobrir sua essência negra com Uber e Diáspora Black

Um mergulho cultural pelos lugares menos explorados da cidade durante o Mês da Consciência Negra

Por Analice Nicolau 30/11/2023 1h00

Música, arte, gastronomia e um roteiro que desvenda os segredos culturais da cidade. A parceria entre São Paulo Secreto, Uber e Diáspora Black resultou em uma experiência única, explorando a riqueza da cultura negra durante o Mês da Consciência Negra.

Uber e Conan House Films exploram a gastronomia e cultura negra em São Paulo

Mais de meio milhão de internautas se juntaram a Rodrigo Assis, sócio-fundador da Conan House Films, nesse passeio revelador. O vídeo, agora viral, destaca lugares muitas vezes negligenciados por quem corre pela cidade. O restaurante africano Biyou’Z, no Campos Elíseos, foi o primeiro a ser visitado, apresentando a diversidade da gastronomia africana, com pratos típicos de diferentes países.

Uber e São Paulo Secreto desvendam a riqueza cultural negra

No centro da cidade, o Museu das Favelas abriga não apenas obras culturais das periferias, mas também uma biblioteca rica em conhecimento, incluindo obras de autores renomados como Ferrez e Acauam Oliveira. O passeio continua no Sesc Belenzinho, explorando a exposição “Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro”, uma mostra impressionante de obras de 240 artistas negros, gratuita até 28 de janeiro de 2024.

A jornada ganha sabor na Vila Madalena, onde o Altar Cozinha Ancestral serve as autênticas comidas dos Orixás. Rodrigo Assis não apenas explora, mas também experimenta um acarajé desconstruído, montado pelo próprio cliente. O restaurante Mamma Africa La Bonne Bouffe, no Tatuapé, oferece pratos deliciosos sob o comando do chefe camaronês Sam.*

E, finalizando o roteiro na Barra Funda, o Boteco Dona Tati se destaca com sua famosa roda de samba, tornando-se tradição na cidade, inclusive recebendo a visita do roqueiro Chris Martin do Coldplay durante a tour da banda no Brasil.

Essa jornada reveladora não apenas celebra a Consciência Negra, mas também destaca a riqueza cultural que permeia cada canto de São Paulo, mostrando que a diversidade é a verdadeira essência da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar