Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Chef Flavio Miyamura comanda o programa ”Hashi” no canal Sabor & Arte

Na atração, o chef conduz o telespectador em uma viagem pela culinária asiática, na qual une a cozinha e a cultura

Analice Nicolau

14/09/2021 18h00

Na atração, o chef conduz o telespectador em uma viagem pela culinária asiática, na qual une a cozinha e a cultura

A partir das 21h30 desta sexta-feira (17), o chef Flavio Miyamura comanda o programa Hashi no canal Sabor & Arte. Na atração, ele conduz o telespectador em uma viagem pela culinária asiática, na qual une a cozinha e a cultura.

Diferenças e semelhanças se tornam o foco para uma deliciosa conversa, que visa mostrar como as tradições se preservam ou se renovam em contato com outras culturas, técnicas de preparo, ingredientes, utensílios e até mesmo com uma nova forma de combinar sabores.

No primeiro episódio, o apresentador mostra todas as possibilidades derivadas do arroz, um dos ingredientes mais emblemáticos da Ásia.


Com passagens por renomados restaurantes tradicionais e de treinamento rígido, caso dos japoneses Shin Zushi e Jun Sakamoto, Miyamura conquistou chefs e clientes com sua constante busca pelos melhores sabores. Seu trabalho resulta em criações que encantam paladares.

O chef à frente do novo programa do Sabor & Arte tem entre suas receitas mais famosas o?Cochinillo Crujiente con Manzana?(Leitão?Crocante com Maçã), venceu o prêmio Paladar, em 2008, na categoria “Carne de Porco”. Em junho de 2012, Miyamura passou a se dedicar ao seu restaurante: Miya. Com ele,?o chef recebeu dois prêmios na categoria de Chef Revelação, concedidos pelas revistas Prazeres da Mesa e Gosto.

O estabelecimento também foi premiado como Melhor Contemporâneo pelo voto popular da revista Veja São Paulo, em 2013 e 2014. Também por escolha do público foi eleito como Melhor Menu Executivo até R$ 50 da publicação.

O Miya esteve por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017) na seleção do Guia Michelin com uma estrela. Ao final de 2017, Miyamura se juntou a um grupo de Curitiba e abriu no lugar do Miya o Wine Bar Vino! Em seguida, ele virou chef executivo do Extásia, restaurante contemporâneo com toques asiáticos eleito pelos jurados dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo uma entre as três melhores novidades da capital paulista em 2018.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado