Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Cana Brava Resort realiza mutirão anual para doação de sangue e abastecimento do Hemocentro de Ilhéus durante mês de junho

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado em 14 de junho. A necessidade de sangue seguro é universal e essencial para tratamentos e intervenções urgentes e para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos

Analice Nicolau

11/06/2024 16h00

A equipe do Hemocentro de Ilhéus esteve no Cana Brava Resort para conversar com os colaboradores, realizar palestras, esclarecer sobre a importância da doação de sangues, sobre os pré-requisitos para doadores e também, para desmistificar o processo, que é rápido e indolor. No início do mês foi realizada uma triagem dos colaboradores e aqueles que estavam aptos a doar puderam realizar a sua doação ao longo de todo mês de junho.

Como forma de incentivo, o Cana Brava irá realizar sorteio de brindes entre os colaboradores que doarem sangue. Em 2023, a ação contou com a participação de inúmeros colaboradores, que juntos doaram o suficiente para salvar até 200 vidas.

A doação de sangue é um ato simples que pode salvar até quatro vidas de uma única vez. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente. Cada doação pode ser crucial para pacientes em tratamento de câncer, vítimas de acidentes, cirurgias e outras situações de emergência.

Além do impacto positivo na comunidade, as ações fortalecem o espírito de solidariedade entre os colaboradores. “Nosso objetivo é não só reabastecer os estoques dos hemocentros, mas também sensibilizar nossos colaboradores e a comunidade sobre a importância desse gesto tão simples e essencial,” lembra Rafael Espírito Santo, diretor do Cana Brava Resort.

Sobre o Cana Brava Resort
O Cana Brava Resort é um destino de férias localizado em Ilhéus, no sul da Bahia. Com uma área de mais de 70.000 m² de frente para o mar e muita área verde, o resort conta com 346 acomodações entre quartos e chalés, duas piscinas, três restaurantes, seis bares espalhados pelo resort, um belo lago particular, centro de convenções, cinema, quadras esportivas, academia, sauna, salão de jogos, parque infantil, entre outros.


Com um foco especial na gastronomia, o resort oferece serviço all inclusive, com alimentação, drinks, bebidas e sobremesas 24 horas, do café da manhã até o jantar, com opções para todos os gostos, além de jantares temáticos e à la carte, incluindo dietas restritivas e buffet kids.


O Cana Brava também conta com atividades diárias para adultos e crianças, shows temáticos, e uma variedade de atividades esportivas e de lazer, como caiaque, stand up, circuito de aventura com tirolesa e escalada. Além disso, o resort oferece passeios e city tours pela região, proporcionando uma experiência completa para toda a família. O Cana Brava Resort fica na Rodovia Ilhéus – Canavieiras, km 24, Olivença – Ilhéus – Bahia. Para mais informações, acesse canabravaresort.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado