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Analice Nicolau
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’Moda Pela Vida das Mulheres’ é a nova campanha de Camila Pitanga e Maria Casadevall para falar sobre aborto seguro

Resultado das vendas será dirigido para rede de ajuda que garante acesso ao abortamento seguro dentro do Brasil nos casos previstos em lei

Analice Nicolau

23/08/2021 16h14

Resultado das vendas será dirigido para rede de ajuda que garante acesso ao abortamento seguro dentro do Brasil nos casos previstos em lei

Moda Pela Vida das Mulheres é uma ação revolucionária idealizada por um grupo de mulheres e marcas que compartilham da mesma ideia: usar a moda como meio de transformação da sociedade brasileira, ao mesmo tempo em que ajudam a garantir o acesso ao ABORTO LEGAL E SEGURO para as mulheres brasileiras.

Com curadoria de Ana Wainer e Alix Duvernoy e organização de Maíra Marques, o projeto só foi possível com a participação de diversas marcas e profissionais da moda, numa incrível rede de trabalho que resultou na campanha estrelada pelas atrizes Maria Casadevall e Camila Pitanga e que começa nesta semana. “Um projeto que usa a linguagem da moda pra falar de aborto legal e seguro é um sopro de esperança e criatividade nesses tempos sombrios em que os direitos não só das mulheres estão sendo duramente atingidos”, reforça Camila Pitanga, que é também Embaixadora da ONU Mulheres Brasil.

A ideia é que, através da moda, o assunto alcance, não só mulheres, mas toda a sociedade civil, como explica Maria Casadevall. “Esse é um debate que deveria mobilizar tanto homens quanto mulheres, para que a gente possa ultrapassar o âmbito moral dessa questão, garantido de uma vez por todas à mulher o direito a escolha sobre seu próprio corpo, e passar a encarar o aborto como uma questão de saúde pública, garantindo a todas essas mulheres o acesso amplo, irrestrito, legal e seguro ao aborto, se essa for sua escolha”.

A ação consiste na oferta das mais de 80 peças de roupas, acessórios e jóias, de 24 marcas brasileiras que são referência de produção pequena, artesanal e de alta qualidade e são oferecidas com descontos a partir de 30% em relação ao valor original de venda. Todas as marcas participantes, pela essência do formato criativo e produção, raramente trabalham com descontos e a ocasião também é perfeita para quem quer atualizar seu guarda roupa por menos.

As peças serão vendidas online no site www.lojinhadomilhas.com.br, que será inaugurado com o lançamento da ação. O resultado das vendas é inteiramente dirigido para a operação Milhas Pela Vida das Mulheres, uma rede de ajuda que garante acesso ao abortamento seguro dentro do Brasil nos casos previstos em lei (risco de vida para a mãe, feto anencefálo, violência sexual). Ou em países vizinhos com leis mais amplas.

O grande diferencial do MILHAS é que ele atua na legalidade e não foge do assunto aborto e nem do debate que que ele acende. “Ja passou o tempo em que as mulheres preferiam evitar esse assunto e só pronunciavam a palavra aborto aos sussuros. Controverso ele pode continuar sendo, mas agora ele é trancado fora do armário e à luz do dia”, aposta Juliana Reis, fundadora e coordenadora executiva do MILHAS, em ação desde setembro de 2019. Nesses 22 meses, o projeto já recebeu pedidos de ajuda de mais de 3.000 mulheres e ajudou no acesso de 308 abortos legais.

Marcas participantes: A-aurora, Alix Rio, Caio Vinicius, Candy Brown, Cru ateliê, Cura, Gansho, Gatsalosophy, Guto Carvalhoneto, Isabela Capeto, Julia Gastin, Lapima, Madnomad, Nau, Paola Villas, Paula Raia, Perigo, Struktura, Vanda Jacintho, Victor Hugo Matos, Victor da Justa, Violeta Vilas Boas, Waiwai + Betina de Luca.

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