Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Bauducco mira expansão com investimento na One More, foodtech de bebidas balanceadoras

Por meio do B.Lab, programa de aceleração do grupo, e do Family Office, grupo
dá início a incubações com a foodtech de bebidas balanceadoras One More

Por Analice Nicolau 20/10/2021 5h00
Por meio do B.Lab, programa de aceleração do grupo, e do Family Office, grupo dá início a incubações com a foodtech de bebidas balanceadoras One More

O Grupo Bauducco está com um novo plano de expansão por meio de aceleração de
startups e novos negócios. A estratégia de expansão consiste no direcionamento de
investimentos para negócios promissores por meio de duas frentes: a primeira é o B.Lab,
programa de aceleração da Pandurata, empresa do grupo que administra as marcas
Bauducco, Visconti e Tommy; a segunda é o Family Office, área responsável por
investimentos e administração de outros negócios da família.

A One More, foodtech que desenvolveu o primeiro balance drink do Brasil, foi a primeira empresa de bebidas a ser incubada diretamente pelo Family Office, recentemente.
Para Carlo Andrea Bauducco, um dos administradores do grupo, “a busca por inovação
está presente no DNA de sua família desde o início, o que explica a vontade de
continuar apostando em negócios promissores”, explica o executivo.


A entrada da One More
A partir desta busca por inovação é que Carlo Andrea Bauducco e Massimo Bauducco,
administradores do grupo, decidiram investir na One More, que vinha se destacando no
mercado brasileiro por ser a pioneira de uma nova categoria de bebidas no Brasil: o
balance drink. Trata-se de um produto que fornece disposição, sem levar o consumidor a
um estado de agitação excessiva, podendo ser consumido por todos os tipos de público.


Além disso, a One More contém colina em sua fórmula, uma substância com
propriedades neuroprotetoras e hepatoprotetoras que ajuda na concentração e no
raciocínio, o que resulta em melhoras na produtividade.


Criada em 2017, a bebida está disponível em 3.000 pontos de venda no Estado de São
Paulo e está em processo de expansão para outros estados do Brasil. A startup faturou
R$1 milhão em 2020. “Temos um produto diferenciado e com uma aceitação incrível e,
agora, com a parceria da Bauducco e toda sua força comercial, teremos capacidade para
acelerar nosso plano de crescimento, ganhando capilaridade em São Paulo e em outros
Estados do Brasil”, explica Arthur Guimil, que é um dos fundadores da empresa ao lado
de seu irmão gêmeo Victor Guimil, e Felipe Paz.


A proximidade dos co-fundadores da empresa de bebidas ao grupo é tanta que o
escritório da One More se mudou para o prédio da Bauducco, localizado em Guarulhos,
na região metropolitana de São Paulo. Com o apoio recebido do grupo, a One More tem
meta de crescimento de 10 vezes em 2021, atingindo o faturamento de R$10 milhões.


Além da One More, o Grupo Bauducco investe também na aceleração de startups, por
meio do B.Lab – programa de aceleração da empresa Pandurata Alimentos, desenvolvido
em parceria com a Liga Ventures, iniciativa focada em conectar startups e grandes
empresas do Brasil e responsável por acelerar 150 startups, com mais de 30 corporações
parceiras, como a PixForce e a Novidá, que utilizam inteligências artificiais para
gerenciar processos industriais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A iniciativa oferece também mentorias e treinamentos com todo o time executivo da Bauducco, além de possibilitar que as empresas participantes do programa criem networking e estabeleçam contatos e parcerias com os profissionais do grupo que irão ajudar no desenvolvimento de novos negócios.








Você pode gostar