Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Antônia Fontenelle lança trilogia infantil e lota stand na Bienal de São Paulo

Com foco em educação financeira, moral e cívica e meio ambiente, os livros são parte de uma missão de vida da apresentadora de levar esses temas ao público infantil

Por Analice Nicolau 05/07/2022 5h30
Com foco em educação financeira, moral e cívica e meio ambiente, os livros são parte de uma missão de vida da apresentadora de levar esses temas ao público infantil

O primeiro dia da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi marcado pela presença da apresentadora e pré-candidata a Deputada Federal pelo partido Republicanos RJ, Antonia Fontenelle, que lançou uma trilogia infantil pela Editora Leader no último sábado (2).

“A gente sabe o quanto é importante estimular a leitura desde cedo”, declara a autora

Os livros de autoria da artista, roteiro da jornalista Renata Rode e curadoria de Andreia Roma, CEO da Editora Leader, trazem três temas: “Educação Financeira, lá vou eu”, “Moral e Cívica para Sempre” e “Olá sou o Meio Ambiente”. A narrativa contém informações importantes para crianças de 2 a 11 anos, através de ilustrações de personagens inclusivos, em situações comuns do cotidiano infantil, para que os pequenos leitores possam aprender e refletir ao mesmo tempo.

“Uma das minhas missões de vida agora é incluir esses três temas na grade curricular das nossas crianças. É preciso educar para termos um lugar melhor um dia. Eu mudo meu nome se não concretizar essa promessa”, declara Fontenelle.

A apresentadora é pré-candidata a Deputada Federal pelo partido Republicanos RJ

O stand da editora teve a presença de mais de 40 crianças participantes do Instituto Sonhe, em uma iniciativa da Leader em propagar o prazer da leitura aos quatro ventos.

A narrativa contém informações importantes para crianças de 2 a 11 anos, através de ilustrações de personagens inclusivos, em situações comuns do cotidiano infantil

“A gente sabe o quanto é importante estimular a leitura desde cedo e proporcionar que essas crianças possam conhecer uma Bienal é maravilhoso”, completa Antônia.

Outra grande atração do stand foi Annie, a primeira robô humanoide mulher e autônoma, que interage com os visitantes e virou sensação entre as crianças e adultos que visitaram o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar