Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

MP arquiva ação de racismo e xenofobia movida contra Antônia Fontenelle

Antonia, que saiu em defesa do falecido marido, Marcos Paulo, respondia por dois processos criminais e um cível

Analice Nicolau

07/07/2021 16h30

Antonia Fontenelle

A briga na justiça entre Giselle Itié, 38, e Antonia Fontenelle, 47, chego ao fim nesta terça-feira (06). Antonia postou um vídeo em seu perfil no Instagram com a legenda “onde houver trevas que eu leve a Luz! Obrigada Dr. José Guilherme Florian Advogados Associados pelo belo trabalho prestado, obrigada Ministério Público. Deus não dorme! A decisão está nos meus stories, a quem possa interessar”. No vídeo, Antonia fala que teve um dia de vitória, pois a acusação contra ela, movida por Giselle Itié, foi arquivada pelo Ministério Público.

“Dona Giselle e sua corja apontaram o dedo para mim. Me expuseram. Fui parar em tudo que é jornal, em tudo que é portal. […] Hoje eu fiquei sabendo que o Ministério Público arquivou, definitivamente, essa ação absurda, arbitrária, de dona Giselle. […] Estou passando aqui para dizer que a justiça existe sim. Não percam suas esperanças, não baixem suas cabeças para ninguém. O certo é o certo”.

Entenda o caso

No final de 2020, após a repercussão sobre o caso de assédio sexual envolvendo Dani Calabresa, a atriz Giselle Itié, saiu em defesa da humorista. Giselle revelou que, aos 23 anos, também foi vítima de assédio sexual pelo diretor de uma novela da qual participava, mas não citou nomes. Quando a atriz tinha a idade citada, em 2004, participava da novela “Começar de Novo”, da Rede Globo, onde Marcos Paulo, falecido em 2012, era o diretor.

Giselle, através de suas redes sociais, deu apoio à Calabresa e fez a revelação pessoal de que foi amordaçada e que ainda sentia a dor. “23 anos de idade. Minha primeira protagonista. Fui severamente assediada e amordaçada pelo diretor da novela. Até hoje sinto a dor de uma vítima silenciada”, contou a atriz.

A polêmica começou quando Fontenelle, através de um vídeo em suas redes sociais, saiu em defesa de Marcos Paulo, com quem foi casada entre 2008 e o ano de seu falecimento. ”Hoje acordei com meu WhatsApp explodindo. Um monte de amigos me mandando mensagens de matérias com uma atriz, que já passou pela TV Globo, se perfazendo de um assunto muito sério, que é o que a Dani Calabresa está passando neste exato momento”, diz Fontenelle, visivelmente abalada e citando, diretamente, Giselle Itié. _”

Eu sei mais coisas dessa história, mas não vou falar por ser mulher, por te respeitar. Para de ser covarde e ficar acusando uma pessoa que já morreu e não está aqui para se defender. O que você está fazendo é nojento. Você está querendo aparecer em cima de uma causa tão séria. Tome vergonha na sua cara, porque você sabe muito bem que a história não foi assim_”. Na legenda deste vídeo, Antonia foi enfática ao dizer “triste saber que existem mulheres como você, dona Giselle. Volta pro teu país, é o melhor que você faz”, se referindo a nacionalidade de Giselle, que nasceu no México, mas é radicada no Brasil desde os quatro anos de idade.

Ofendida com os ataques de Antonia, Giselle Itié processou a viúva de Marcos Paulo. Fontenelle foi indiciada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) pelos crimes de racismo e xenofobia.

Segundo André Perecmanis, advogado de Itié nos processos criminais, a atriz moveu três processo contra Antonia, dois criminais e um cível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado