Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Agência de viagens brasileira oferece roteiros personalizados para quem sonha em ir à Disney

“Costumo dizer que o diferencial da Orlando Fácil é sonhar em conjunto”, explica Giulia Ferreira, que criou a Orlando Fácil em 2017

Por Analice Nicolau 07/07/2022 10h30
“Costumo dizer que o diferencial da Orlando Fácil é sonhar em conjunto”, explica Giulia Ferreira, que criou a Orlando Fácil em 2017

Quem nunca sonhou em viajar à Disney? Pensando neste momento tão desejado por muitos, surge a Orlando Fácil, uma agência de viagens que preza por roteiros personalizados e dentro do orçamento de cada cliente.

A agência foi criada em 2017, na cidade de em Kissimmee, na Flórida, onde a brasileira Giulia Ferreira morava. “Muitas pessoas sonham com a viagem perfeita quando pensam em visitar a Disney, foi então que pensei na possibilidade de facilitar a vida dos viajantes e transformar aquela oportunidade em um verdadeiro sonho realizado. Com a fundação da empresa, percebi que realizar sonhos é mais gratificante do que apenas vendê-los”.

Natural de Pouso Alegre, uma cidade tranquila localizada entre as belas montanhas de Minas Gerais, Giulia passou sete anos residindo nos Estados Unidos. Atualmente, a empresária mora em sua cidade natal, onde se sente completa e feliz.

Segundo Ferreira, o que chama a atenção dos clientes é o atendimento próximo e personalizado, onde as necessidades e realidade deles é colocada sempre em primeiro lugar.

“Sempre recebi diversos elogios quando conversava sobre viagens com os meus amigos. Por conhecer diversos pontos nos Estados Unidos, dos quais a maioria das pessoas ainda não conhecia, adorava dar dicas e indicar locais e oportunidades para que as pessoas pudessem aproveitar ao máximo suas férias. Foi então que percebi que poderia transformar esta oportunidade em um diferencial de facilitar a vida dos viajantes. O turismo de fato foi a chave, quando todas as portas se fecharam”, conta a mineira.

A Orlando Fácil oferece uma experiência completa em termos de viagem. “Quando somos contratados, não montamos apenas um roteiro ‘copiado e colado’, nós vamos além. Nosso trabalho é focado no perfil do cliente e no orçamento disponibilizado. O cliente de fato vive uma experiência única, do momento que me contrata até a conclusão da viagem”, revela a dona da agência, que oferece desde aéreo, até hospedagem, transfer, aluguel de carro e bilhetes para os parques temáticos da Disney, Universal e outros.

Durante a pandemia, muitas pessoas adiaram seus sonhos de viajar a Orlando e outras regiões. Com a retomada gradativa das atividades, Ferreira já percebe uma busca maior dos clientes por roteiros turísticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O setor de turismo, sem sombra de dúvidas, foi um dos mais afetados durante a pandemia. Foi preciso utilizar este momento como um período de evolução profissional e de reconstrução. Sonhos nunca morrem e essa foi a nossa esperança, apostar que logo a situação seria superada e o turismo alavancaria novamente a possibilidade de continuarmos sonhando. Atualmente, este mercado tem reagido bem à reabertura econômica. Recordo-me bem quando a fronteira dos EUA foi reaberta para voos vindos do Brasil. Tudo era muito novo e ainda não sabíamos como iria funcionar, neste exato momento a procura por novas viagens deu um salto. Estamos felizes por ver as pessoas retomando seus sonhos”, comemora Giulia.

Segundo Ferreira, o que chama a atenção dos clientes é o atendimento próximo e personalizado, onde as necessidades e realidade deles é colocada sempre em primeiro lugar.

“Costumo dizer que o diferencial da Orlando Fácil é sonhar em conjunto. Nos colocamos na pele do viajante e imaginamos o que poderia ser feito para que ele tenha um momento único. Cada viagem que preparamos é como se estivéssemos focando na nossa própria viagem. Se o viajante tem uma exigência, nos permitimos alcançá-la. Caso aconteça algo durante a viagem, estamos a postos com uma equipe de suporte para que o viajante não se sinta desamparado. Ninguém gosta de viajar e passar por diversos perrengues, certo? A nossa cultura, como é citado em nossa marca, é facilitar”, diz Giulia, que acrescenta sobre a procura dos turistas por viagens que os períodos mais desejados são os meses de julho e dezembro, por conta das férias escolares e o período natalino.

E finaliza, ao falar sobre as expectativas que tem para o futuro: “Nada menos do que já estamos vivendo hoje, crescimento exponencial, qualidade absoluta nos serviços, 99% dos clientes satisfeitos, e, já que trabalho com sonhos, meu sonho é daqui há 10 anos ter expandido minha empresa e minha equipe em pelo menos mais umas 10 turmas realizadoras de sonhos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar