Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

A maior franquia de açaí do Brasil: conheça a The Best Açaí e suas mais de 240 lojas espalhadas pelo país

A rede, que recebeu classificação máxima entre as marcas avaliadas, comemora nova conquista

Analice Nicolau

30/06/2023 18h30

Uma das 240 franquias The Best Açaí na cidade de Tubarão em Santa Catarina

E não tem sobremesa com mais cara do Brasil do que um bom açaí, não é mesmo? A The Best Açaí, maior franquia brasileira de açaí e sorvete no modelo self-service, recebeu o Prêmio Melhores Franquias do Brasil em 2023 com o Selo 5 Estrelas.

O reconhecimento nacional chancelado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, em parceria com a Serasa Experian, é referência no setor e faz um diagnóstico completo que envolve a qualidade da rede, a satisfação dos franqueados – com avaliações dos proprietários das unidades, e desempenho de performance financeira. Com a conquista, a marca passa a integrar o anuário Guia de Franquias PEGN que completa 20 anos de existência.

Em apenas cinco anos de atuação, a The Best Açaí já alcançou 240 lojas com uma rede de franqueados e multifranqueados que, segundo o CEO, Sérgio Kendy, está entre os diferenciais do negócio.

“Quando nossos franqueados souberam que iríamos participar, todo mundo torceu muito para a gente trazer esse prêmio para casa. É a primeira vez que participamos e já conseguimos o reconhecimento de 5 estrelas. Ficamos muito felizes e agradecemos, principalmente, a nossa rede de franqueados que se esforça todos os dias para fazer as unidades performarem e os clientes estarem sempre felizes. Essa conquista é todos nós”, comemora Kendy.

Para 2023 a The Best Açaí deseja atingir 300 franquias e um faturamento de R$ 350 milhões considerando as lojas e a fábrica Amadelli, responsável por produzir as 36 variações de alimentos gelados, sendo 12 sabores de açaí e 24 sabores de sorvete.

“Esse reconhecimento na metade do ano significa que estamos no caminho certo. A venda de franquias é importante para atingir as nossas metas, mas acreditamos que esses números são consequência se um percurso bem construído, afinal nossos franqueados são os responsáveis por vender o negócio. Eles precisam estar felizes e realizados. Isso só acontece quando todos crescem e evoluem em conjunto”, diz o CEO.

A revelação aconteceu durante a 20ª edição do prêmio As Melhores Franquias do Brasil. Ao todo 406 marcas se inscreveram e foram avaliadas em três dimensões: desempenho da rede (crescimento, taxas de retorno e número de lojas), qualidade da rede (suporte oferecido, força da marca e inovação) e satisfação do franqueado (treinamentos, consultoria e manuais), com pesquisa conduzida pela Serasa Experian.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado