O padre Fábio de Melo falou sobre o papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21). Em entrevista à CNN Brasil, o padre enfatizou que o Papa conseguiu trazer o evangelho de volta às suas origens, focando em seus valores essenciais.
“Por mais que o Cristianismo esteja muito difundido nos dias de hoje, a essência cristã é muito difícil de ser vivida. E em muitos segmentos critãos, pode até haver religião, mas não há Jesus”, destaca o Padre Fábio de Melo, ao lembrar dos desafios de viver a vida cristã.

Padre Fábio de Melo durante entrevista à CNN Brasil, refletindo sobre os ensinamentos de Francisco.
Na entrevista, o Papa Francisco também foi lembrado por seu estilo simples e direto, aproximando-se das pessoas comuns e dispensando excessos. Francisco deixou um legado importante, focando no amor pelos pobres e a inclusão dos marginalizados. Sua origem Latino-Americana representou uma mudança significativa, aproximando a Igreja Católica de realidades diferentes e mudando muitas mentalidades.
O Papa Francisco morreu aos 88 anos, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.
Próximo papa
Um novo papa será escolhido pelos cardeais após 15 dias. Segundo o Padre Fábio de Melo, o próximo papa poderá seguir o caminho de Francisco ou reverter algumas das mudanças implementadas durante o seu pontificado. “É muito difícil dizer o que se passa na cabeça dos cardeais, que viram o pontificado de perto, que presenciaram as grandes dificuldades que ele enfrentou. Assumir a cátedra de Pedro não é fácil, requer muita disposição interior, muita saúde e imunidade espiritual.”, observou o Padre Fábio de Melo.