Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

35 anos da Casacor terá mostra do Estúdio AMORphous

Lançamento linha de móveis assinada pelo arquiteto e designer nordestino Wesley Lemos é destaque de edição comemorativa

Analice Nicolau

30/06/2022 10h00

Lançamento linha de móveis assinada pelo arquiteto e designer nordestino Wesley Lemos é destaque de edição comemorativa

Amor, ancestralidade e beleza traduzidos nas formas, texturas e objetos estão presentes na linha de móveis assinada pelo designer Wesley Lemos. O lançamento será um dos destaques da edição comemorativa de 35 anos da Casacor 2022, considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas. O evento será realizado de 5 de julho a 22 de setembro, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

O estúdio AMORphous de 37m² assinado por Wesley foi projetado para um casal que ama arte contemporânea, design brasileiro e literatura. O arquiteto teve por inspiração criar um estúdio que proporciona o convite ao ócio criativo e por meio da literatura e das artes plásticas, permitir que o casal encontre o ‘elo particular que os une’. A atmosfera criada pelo arquiteto é traduzida em um espaço que traz fortes raízes afro-indígenas nordestinas de brasileiros com aspectos urbanos. Esta proposta está totalmente conectada ao tema da mostra deste ano, “Infinito Particular”.

Vale ressaltar que a ancestralidade e a aplicabilidade funcional são características marcantes no trabalho de Wesley, que tem seu ofício na arquitetura marcado pela pureza dos materiais e dos aspectos estéticos que permitem ter a atitude discreta e silenciosa de seu traço. “Apenas ouço minha parte ancestral e deixo que a espiritualidade traduza os espaços, objetos, casas ou apartamentos num resgate da beleza simples, elegante e funcional”, conta o arquiteto que faz a sua primeira participação na Casacor São Paulo, autodefinido um veterano em estreia.

Wesley Lemos atua no mercado brasileiro de alta decoração e arquitetura. Tendo na autenticidade a sua principal característica, a Wesley Lemos Arquitetura & Design desenvolve um trabalho diferenciado e repleto de personalidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado