Menu
Mídias e Identidade

Quilombolas aguardam nova data de julgamento de ADI no STF

Arquivo Geral

18/08/2017 16h13

“É uma estratégia que eles estão usando para?nos desmobilizar, porque a cada data que eles marcam para julgar a gente se organiza, se mobiliza, põe quilombola em Brasília. O estado do Pará está com 30 quilombolas em Brasília, com as lideranças de outros estados marcando presença, dizendo: nós estamos aqui, estamos acompanhando”

Erica Monteiro

Membro da Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará e da Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (Malungu)

5cb50849b4c844329778cedc3306d20f_quilombolas-1

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), de número 3239, que estava marcado para a última quarta-feira (16) e que questiona o decreto que regulamenta as terras quilombolas. A ação foi aberta pelo partido DEM (Democratas).

O adiamento se deu porque o ministro Dias Toffoli, que pediu vistas do caso, adoeceu. Está é a terceira vez que o julgamento é adiado pelo STF. De acordo com a assessoria de comunicação do Supremo, ainda não há previsão de uma nova data para que a ação seja analisada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado