Menu
Futebol

Russos pegam Gales e só vitória salva time anfitrião da próxima Copa do Mundo

Arquivo Geral

20/06/2016 12h02

REUTERS/Vincent Kessler

Rússia e País de Gales se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Toulouse, na França, em confronto direto pela última rodada do Grupo B da Eurocopa. As equipes lutam pela classificação em uma chave muito equilibrada. Os galeses, que perderam por 2 x 1 para a Inglaterra no meio de semana, somam três pontos, contra um dos russos, que fioram derrotados pelo mesmo placar pela Eslováquia.

A chave conta com a liderança da Inglaterra, que soma quatro pontos, contra três de eslovacos e galeses. Os russos seguram a lanterna com um ponto. Assim, o vitorioso do choque entre Rússia e País de Gales tem grandes chances de garantir a classificação para as oitavas de final.

“Será um grande jogo, pois a disputa está em aberto e os dois times podem sonhar. O País de Gales vem fazendo uma grande Eurocopa e podemos sonhar com algo a mais. Portanto, o nosso objetivo é encarar a Rússia com uma postura ofensiva, sabendo que apenas a vitória interessa”, disse Chris Coleman, técnico do País de Gales, que vai manter a base que vem jogando.

Já Leonid Slutsky, técnico da Rússia, trabalhou o psicológico dos seus jogadores, que estão sendo criticados. “Não podemos pensar que somos o time que perdeu para a Eslováquia. Somos aqueles que empataram com a Inglaterra na estreia (1 x 1) e que poderiam ter ganho”, afirmou o russo.

Para este compromisso, o técnico da Rússia ainda não sabe se poderá contar com o meia Shatov, que vem reclamando de dores na coxa direita. Caso ele não jogue, Glushakov está de sobreaviso.

As autoridades estão armando um forte esquema de segurança para o confronto, pois a expectativa é que cenas de violência sejam vistas pelo lado dos torcedores russos, caso a seleção do Leste europeu seja eliminada. A organização da Eurocopa chegou a cogitar a desqualificação dos russos, por conta das atitudes de sua torcida.

RÚSSIA X PAÍS DE GALES

Local: Estádio de Toulouse, em Toulouse (França)

Data: 20 de junho de 2016 (Segunda-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jonas Eriksson (SUÉ)

RÚSSIA: Akinfeev, Smolnikov, Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Neustädter, Golovin e Shatov (Glushakov); Smolov, Kokorin e Dzyuba. Técnico: Leonid Slutsky

PAÍS DE GALES: Wayne Hennessey, Ben Davies, Ashley Williams e James Chester; Chris Gunter, Joe Ledley, Joe Allen, Aaron Ramsey, Gareth Bale e Neil Taylor; Hal Robson-Kanu. Técnico: Chris Coleman

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado