Menu
Brasília

Polícia do DF prende suspeitos de roubar carros e residências.

Arquivo Geral

31/01/2015 15h00

Uma quadrilha especializada em roubos de veículos e residências foi desarticulada na madrugada de ontem pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com a prisão de cinco pessoas – dois adultos e três menores. Após um mês de investigações, foram recuperados oito de quinze carros que podem ter sido tomados. Sete seguiam foragidos até o fechamento desta edição.  A ação da organização criminosa, formada por moradores de Valparaíso, tinha o Park Way como único foco. 

“É próximo à BR, o que facilita a fuga. O perfil do morador é de alto poder aquisitivo e há pouca movimentação”, explica Victor Dan, delegado-chefe da 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante, que investiga o caso.

DINÂMICA DOS CRIMES

Três carros eram roubados por semana. As vítimas eram rendidas na porta de casa, onde, quando havia oportunidade, também entravam para subtrair pertences dos moradores. De lá, retornavam para a cidade na Região Metropolitana e escondiam os veículos em um estacionamento de condomínios – para “esfriar” por um dia.

Enquanto isso, negociavam a venda com receptadores. Em média, cada veículo rendia R$ 2 mil, divididos entre os participantes da ação. “O grupo tinha tarefas específicas. Um ficava responsável pelo roubo, outro dirigia, alguém recebia o veículo e mais um fazia a venda para os receptadores”, revela Dan.

PERDEU AS CONTAS

Wanderson Borges, de 19 anos, identificado como líder do bando, foi preso. Na delegacia, declarou que não se arrepende do que fez e afirmou não ter noção da quantidade de veículos roubados por ele. “Estudei até a oitava série e sou ex-militar”, revelou. Com um filho prestes a nascer, disse que roubou “porque precisava de dinheiro”.

Três menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente. Todos têm passagem pela polícia por roubo a veículos ou associação análoga ao crime – no caso dos menores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado