Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

MDB estuda dobradinha de Ibaneis com neta de JK

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Francisco Dutra
francisco.dutra@grupojbr.com

Em busca de uma rota para o Palácio do Buriti, o MDB sonda a possibilidade de uma chapa tendo o ex-presidente regional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ibaneis Rocha (MDB) e a neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Anna Cristina Kubitschek (PP), esposa do empresário Paulo Octávio (PP). O convite foi feito. Mas a resposta continua em aberto.

Após Jofran Frechat (PR) desistir da candidatura para o Governo do Distrito Federal (GDF), os antigos aliados MDB, PP, Avante e DEM começaram a trabalhar em uma nova coligação. Os três primeiros fecharam uma micro composição e buscavam uma união de forças da oposição ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). A posição do DEM tem sido dúbia na tabuleiro.

Neste sentido, o trio de partidos começou a investir na construção de um polo com PPS, PSD e PRB. Por outro lado, Paulo Octávio sinalizou a disposição para deixar a corrida pelo Senado, abrindo um espaço para as negociações dos cargos majoritários. Contudo, o PPS vem apresentando resistência ao projeto.

Segundo o presidente regional do MDB, Tadeu Filippelli, o convite não representa a definição da coligação. “A prioridade do MDB é a união. Vamos continuar trabalhando para termos a maior união possível”, alegou. Sobre a eventual composição entre Ibaneis e Anna Kubitschek, o dirigente alegou que o partido está estudando diversos cenários alternativos.


Leia também
Publicidade