A atriz e cantora Zezé Motta encerra na noite desta sexta-feira o projeto Conexão África Brasília, que acontece na Sala Cássia Eller do Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental). Zezé Motta apresenta por aqui o show Negra Melodia, com canções do CD homônimo, o oitavo de sua discografia. O repertório é uma homenagem a Jards Macalé e Luiz Melodia.
Estrela de produções como o filme Xica da Silva – transformado em novela vinte anos depois, também com ela no elenco–, participou de tramas de sucesso, entre elas Sinhá Moça e A Próxima Vítima. Zezé atua ainda no teatro e cinema, mas também se dedica à música de forma primorosa. Com sua voz poderosa, ela gravou, nos anos 1970, seu primeiro disco solo em que compositores do porte de Rita Lee e Moraes Moreira entregaram canções inéditas para ela gravar.
O projeto apresentou Conexão África Brasília atrações brasilienses e nacionais que amplificam as matrizes africanas nos repertórios e que também se inspiram na cultura afro-brasileira.
Também se apresentaram durante o evento as cantoras Renata Jambeiro, Cris Pereira, Joana Duah, Ligiana e Camila Faustino.