Projeto bem sucedido, já em seu sexto ano de realização, Todos os Sons – Domingo CCBB de 2012 está apostando na diversidade. Depois do sucesso do primeiro show, em 27 de maio, com o paulistano Criolo e seu som que mistura rap com mpb, funk, soul, blues e letras de uma poesia potente, agora é a vez do multi-instrumentista André Abujamra. O show de Criolo, poucas semanas antes de sua consagração no Prêmio da Música Brasileira, levou mais de 12 mil pessoas aos jardins do CCBB.

Para o segundo concerto da série, o ex-integrante e fundador da cultuada banda paulistana Os Mulheres Negras apresenta o repertório de seu terceiro disco solo, Mafaro, propondo um passeio por estilos e gêneros musicais em apresentação multimídia. A apresentação acontece no dia 17 de junho de 2012, no jardim do CCBB Brasília, com abertura da banda Watson e do grupo Patubatê. Todos os Sons – Domingo CCBB tem curadoria de Guilherme Reis, que também assina a direção geral e a produção da série. A direção de arte e cenografia têm assinatura de Dalton Camargos.
Mafaro, que significa Alegria, no idioma do Zimbabwe, é um disco caracterizado pela diversidade e será a base da apresentação de André Abujamra em Brasília. Durante as gravações, o músico tocou guitarra, acordeon, violão, baixo, percussão, samplers, imbira, sintetizadores e bandolim.
No show, músico e banda vão reproduzir esse grande passeio por vários idiomas musicais. A começar pela primeira música, Origem, que tem clima celta misturado a um certo tom Hawaii 5-0 ou, como costuma explicar o músico, “a banda Black Rio tocando na corte do Rei Arthur”. Passando por Lexotan, que mistura música latina e brasileira, e chegando a Tem Luz na Cauda da Flecha, um reggae sobre Oxossi.
O show será marcado pelas experiências cênico-musicais, num espetáculo já batizado de show-filme. No palco, os músicos e um telão, onde são projetadas imagens diversas: dos “convidados” de cada canção, de criações artísticas, paisagens, etc. Músico e compositor, autor de jingles que entraram para o imaginário do povo brasileiro – “Bum Bum Bum Castelo Rá-Tim-Bum…” –, André Abujamara terá a participação, em projeções de vídeo, de músicos como Zeca Baleiro, Evandro Mesquita e Luis Caldas. Um verdadeiro happening! O cantor e compositor sobe ao palco após a apresentação de duas fortes atrações de Brasília, a banda Watson e o Grupo Patubatê. Ambos costumam arrastar legião de fãs.