Pela história de vida de Luizinho 7 Cordas já passaram grandes nomes da música brasileira. Um dos maiores violonistas de sete cordas do Brasil, ele é o convidado do Clube do Choro de hoje, amanhã e sexta-feira. Com muito talento na bagagem e uma formação irreverente, Luizinho apresenta o show O Choro Consagrado e Suas Inovações, a partir das 21h.
O espetáculo apresenta o Choro Consagrado por meio do violão de sete cordas, cavaquinho, flauta, pandeiro e clássicos do gênero, enquanto As Inovações ficam por conta da execução de composições próprias.
Na década de setenta, integrando o conjunto regional do Dadinho, Luizinho 7 Cordas começou a ganhar projeção no Rio de Janeiro e São Paulo, e assim despertou interesse em alguns artistas. Em 1977, o pianista Arthur Moreira Lima realizou com o regional um show no Teatro João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro. No mesmo ano de 1977, Luizinho foi convidado a acompanhar Arthur Moreira Lima em uma apresentação em um festival de Choro realizado, transmitido para todo Brasil, no qual recebeu o troféu de revelação.
Carreira consolidada
A partir daí, vários artistas o convidaram para trabalhar. Em 1980, o violonista aceitou o convite de Evandro do Bandolim para fazer parte de seu regional. Foi com Evandro que Luiz consolidou sua fama de excelente violonista, e permaneceu tocando com ele até 1994.
A dupla acompanhou diversos artistas famosos, gravaram vários LPs e fizeram muitas viagens, inclusive para o Japão, onde são respeitados até hoje. Demônios da Garoa, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Cartola, Martinho da Vila, Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, Adoniran Barbosa e Gonzaguinha foram alguns dos artistas brasileiros que foram acompanhados pelo violão de sete cordas de Luizinho.
Recentemente, Luizinho vem incentivando grupos jovens que fazem um resgate da música popular brasileira. Uma verdadeira interação entre gerações de músicos. O regional de Luizinho Sete Cordas é formado por Wesley Ferreira (cavaquinho), Gabriela Machado (flautas) e Ricardo Valverde (pandeiro).