Este mês, o Vinícius de Moraes é o grande homenageado do projeto Cultura In Liberty, que acontece todas às quartas-feiras no Liberty Mall. A cada semana, um músico será acompanhado pelo pianista uruguaio José Cabrera para contar a trajetória do homenageado. Os repertórios foram escolhidos seguindo a cronologia e movimentos artísticos.
Na abertura (6), a carioca Lúcia de Maria, que há mais de duas décadas se apresenta na capital, canta as obras que nasceram de muitas das parcerias que Vinícius realizou. No primeiro bloco do show, Eu sei que vou te amar, Água de Beber e Tinha que Ser, de parceria com Tom Jobim. Logo após, os sambas afros com Baden Pawell, Berimbau, Consolação, Canto de Ossanha, Meu Pai Oxalá e Maria vai com as outras. Para encerrar, obras do disco Arca de Nóe, além de Aquarela e Samba de Volta, frutos de parceria com Toquinho.
Lúcia promete agradar a platéia: “Adoro cantar Vinícus porque interpreto músicas românticas, bolero, bossa nova
e samba canção. E o público gosta muito do passeio pelos estilos e obras do compositor”, explica.
O diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro, Vinícius de Moraes, conhecido como um boêmio inveterado e apelidado de “poetinha”, partiu há 30 anos, mas deixou grandes obras para o cinema, o teatro, a literatura e a música. Musicalmente, realizou parcerias com artistas como Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.
Cultura In Liberty homenageia Vinícius de Moraes – Quartas-feiras de outubro. Abertura dia 6 com Lúcia de Maria e José Cabrera. Dia 13 com GG Sobral e José Cabrera, dia 20 com Andréia Leones e dia 27 com Hudson Borges.
Das 17 às 20 horas, no Liberty Mall. Entrada Franca, Classificação livre. Mais informações: (61) 3328-8915.