Menu
Viva

Versace abandona Japão após 30 anos

Arquivo Geral

08/10/2009 0h00

A marca italiana Versace se retirará no final deste ano do Japão, o maior mercado de luxo do mundo, após três décadas de presença no país asiático, informam hoje a imprensa local.

Gianni Versace Japan, a unidade japonesa da marca italiana, será liquidada depois de já ter fechado três lojas no Japão e tenha previsto fechar este mês a de Tóquio, devido à queda das vendas, segundo o diário econômico “Nikkei”.

Versace registrou grandes resultados nos anos 80, os anos da “bolha” financeira japonesa, embora desde então suas vendas foram caindo, o que se complicou ainda mais com o recente explosão da crise econômica mundial.

Em comunicado, a empresa italiana assinalou que “Japão é um mercado importante, portanto esperamos fornecer produtos de novo no ano que vem, abrindo lojas ou através da venda atacadista”, informa o diário “Nikkei”.

Anteriormente, outras marcas de luxo como a francesa Louis Vuitton cancelaram seus planos para abrir um novo edifício no exclusivo bairro comercial de Ginza, no centro de Tóquio, devido ao retrocesso do mercado de luxo pela crise econômica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado