A banda brasiliense Vagabundo Sagrado faz apresentação única, nesta terça-feira (21) no Clube do Choro. O show intitulado Banda de Mendigo na Porta do Metrô reúne composições do grupo e músicas de outros artistas como Orlando Dias e Bob Marley.
Após a apresentação realizada na cidade em setembro pelo Concerto Cabeças, os integrantes decidiram se juntar novamente com o objetivo de realizar um show investindo em canções de amor, crítica social e ironia.
Formada no ano de 89, a banda se radicou no Rio de Janeiro durante o início da década de 90 e a partir de então os músicos pararam as apresentações ao público, mas continuaram ensaiando durante os últimos quinze anos.
A banda contará com a formação original de Ivan Sérgio (violão de aço), Marco Guedes (percussão) e Luciano Carvalho (sax tenor e gaita).
Na ocasião a banda pretende mostrar que, apesar dos anos de afastamento do público não perderam o entrosamento. O grupo faz uma reformulação de ritmos latinos como o bolero e o tango, além de canções de rock, reggae e samba.
De acordo com Marco Guedes, o show servirá como um ensaio para a gravação do primeiro CD da banda. “Nós estamos montando um repertório para gravar o primeiro trabalho do grupo em mais de 20 anos de carreira. Apesar de estarmos algum tempo sem realizar os shows, nós nunca deixamos de se reunir e ensaiar”.
Marco confirma que alguns artistas foram convidados para participar do show. “Nesta apresentação vamos contar com a participação de Haroldo Matos tocando guitarra e Milton Guedes na gaita e saxofone”.
Vagabundo Sagrado – Nesta terça-feira (21), às 21h, no Clube do Choro (localizado entre a Torre de TV e o Centro de Convenções). Ingresso a R$ 10 (será cobrada apenas a meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.