Para encerrar sua X Semana de Extensão, a Universidade de Brasília (UnB) promove, nesta sexta-feira (12), show da Orquestra Brasileira de Música da Jamaica.
Composta pelos músicos Ruben Marley no trombone, Marcelo Cotarelli no trompete e flugel, Fernando Bastos no sax tenor e flauta, Igor Thomaz no sax barítono e alto, Fabio Luchs na bateria, Rafael Toloi no Baixo, Pedro Cunha nos teclados, Pipeta no trompete e flugel e Sérgio Soffiatti na guitarra e vocal, a OBMJ toca música jamaicana de raiz, ska, rocksteady e early reggae. Na apresentação desta sexta, a orquestra irá tocar clássicos da música brasileira nesses estilos.
Esse é na verdade o primeiro projeto da OBMJ, que pode trazer surpresas no decorrer da sua existência. Os músicos aproveitaram o cinqüentenário da Bossa Nova pra incluir no repertório canções como Águas de Março, Barquinho e Samba de Verão. Versões animadas de O Guarani, de Carlos Gomes e Trenzinho Caipira, do mestre Villa Lobos, também estão no set list, bem como outras representantes da música brasileira, como Carinhoso, de Pixinguinha e Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu.
Antes da orquestra subiar ao palco, o encerramento da X Semana de Extensão da UnB contará também com apresentação do coral da Associação Viver e shows do grupo Amanita e do rapper GOG.
Encerramento da X Semana de Extensão da UnB – Sexta-feira (12), a partir das 18h, no Espaço Semex Brasília 50 Anos (atrás do Banco do Brasil da UnB). Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.