Menu
Viva

Uma mistura de folk e muita brasilidade

Arquivo Geral

14/05/2013 8h59

Em meio a letras românticas e sutilezas cotidianas, a cantora Mallu Magalhães volta à cidade com o encerramento da turnê de seu disco Pitanga. A preços populares, ela se apresenta nesta quinta e sexta, nos palcos do Teatro da Caixa Cultural (Eixo Monumental), às 20h.

 

De maneira surpreendente, Mallu se reinventou e mostrou-se mais madura em seu último trabalho. A mudança no estilo musical, aliás, refletiu em seu visual.

 

A jovem cantora cresceu e nem de longe parece aquela bonequinha nerd que despontou no YouTube há alguns anos.

 

Catarse

A paulista pôs as ideias em ordem e concebeu seu terceiro disco de maneira artesanal, recheado de delicadezas. “Posso dizer que me sentia sem nada a perder. Então, resolvi fazer um disco que me colocasse em carne viva, era meu último recurso. E funcionou. Percebi que perder as noites de sono tocando a maioria dos instrumentos no estúdio, pensar em cada detalhe como sendo decisivo e estar rodeada de pessoas maravilhosas é minha receita mágica”, conta a cantora em entrevista ao JBr.

 

“Eu estava numa fase complicada, juntando a adolescência com muitas responsabilidades, rupturas, mudanças, riscos, medos. Uma mistura de frustrações, coragem, alegria e pontualidades do cotidiano”, explica Mallu.

 

Na mesma época em que começou o processo de produção do álbum Pitanga, a artista acabou montando um blog onde descreve diversas situações do seu cotidiano. Os fãs acompanham as postagens e interagem por meio de comentários. “Sempre que tenho algo que gostaria de contar para alguém, escrevo no blog. Sinto que estou contando novidades para minha turma de amigos, minha galera”, afirma.

 

Abordagem sentimental

No últimos tempos, Moacir Santos, Anita O’day, Villa-Lobos, Henri Mancini e Louis Jordan andam frequentando a vitrola de Mallu. Mas a música não é sua única paixão. A cantora coleciona hobbies. Estuda japonês, lê biografias, anda de bicicleta, dança ballet, pratica sapateado, costura e ainda acha tempo para cuidar da horta feita em seu quintal. “Acho que sempre fui assim, ligada aos meus sentimentos. Já nasci com essa facilidade e fui desenvolvendo e intensificando essa abordagem sentimental e expressiva”, destaca.

 

Cantora prepara novo trabalho

Atualmente, Mallu Magalhães está voltada à arte de cozinhar, seguindo o exemplo de sua irmã Ana, “uma chef de primeira”. “Só ganhei gosto pela coisa recentemente, depois de ter passado uma época fazendo regimes. Aprendi que se privar de comer é a maior idiotice que uma mulher pode fazer”, atesta.

 

“Então, comecei a cozinhar, ganhei muitos amigos comilões, muita alegria e um corpo muito mais bonito, curvilíneo e macio”, acrescenta.

 

Futuro

Por enquanto, Mallu está concentrada na finalização da turnê e, em paralelo, dedica-se a pré-produção de seu próximo álbum, sem descartar a gravação de um DVD. “Além disso, tenho participado dos discos de amigos. Acho que, este ano, ainda saem umas coisas que gravei por aí”, avisa Mallu.

 

Sem pressa ou atropelos, a ex-menina prodígio mostra que veio para ficar.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado