Camila Maxi
camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br

Em leve comédia, a atriz e cantora Bette Midler volta às telas com Uma Família em Apuros. A produção tem direção de Andy Fickman, que não foi tão feliz quanto na refilmagem de Fama, de 2009.
O elenco é de peso: Billy Crystal forma parceria com Bette, dois avós distantes dos netos que encontram a oportunidade perfeita para se aproximar. Por outro lado, os pestinhas temem por este encontro. Entre as três crianças, o destaque fica com Joshua Rush, que desenvolve com êxtase seu personagem, o pequeno Turner Simmons, com sua gagueira e problemas de socialização.
No entanto, Marisa Tomei e Tom Everett dão show de má atuação. A falta de química entre o casal esfria a trama. Quando eles estão ausentes, a película se desenvolve. Piadas sem graça e situações rotineiras apagam o brilho da comédia.
A mea culpa de Alice (Tomei) por negligenciar os netos de seus pais é tocante. O momento em que finalmente a personagem cai na real é clichê, porém pode marejar os olhos dos mais sensíveis às causas familiares.
Em resumo, no filme, o público não aguentaria mais dois strikes (referência às eliminações do baseball, esporte do qual o personagem de Billy Crystal era locutor).