Menu
Viva

Um olhar diferenciado

Arquivo Geral

28/05/2013 9h16

Foi-se o tempo em que religião espírita estava diretamente associada somente a fantasmas e estereótipos. A temática transcendental está, aos poucos, ganhando cada vez mais espaço nas telonas. 

 

O assunto é tema do Festival de Cinema Transcedental, que leva sua terceira edição para a Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (ao lado da Rodoviária do Plano Piloto).

 

 A mostra reúne filmes que levantam questões relacionadas a crenças do imaginário popular e que chamam a atenção do público para os valores atribuídos à vida humana.

 

Temática consolidada

Ao todo, foram selecionados quatro filmes. Para abrir o evento, será exibido o documentário inédito Bezerra de Menezes, dirigido por Glauber Paiva Filho e Joe Pimentel, e que deu origem ao filme de 2008, Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito .

 

Glauber afirma que o tema felizmente já está consolidado no Brasil. “Eu vejo o evento como uma oportunidade de discussão e formação. É bastante interessante que tenha uma janela de exibição com essa temática”, discursa.

 

Fatos reais

No terceiro dia de festival, será exibido o filme O Anjo, de Marcelo Neiss, às 19h30. Baseado em fatos reais, o longa foi inteiramente produzido sem ajuda de custo e contou com a colaboração de artistas amadores voluntários. O cineasta Marcelo Neiss vê o festival como um incentivo para as pessoas investirem ainda mais no gênero. “Ele veio abrir um espaço que não existia e é um exemplo para os produtores que não encontraram espaço em festivais comerciais”, opina Marcelo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado