Para muitos, hoje, o dia nasce com um clima de nostalgia e fragmentos de saudades. Mas, também, com surpresas. Renato Russo completaria 53 anos e, em celebração à ocasião, foi divulgado o novo cartaz do filme Somos Tão Jovens, que retrata a juventude do artista. Como brinde, o público pode ver na internet um vídeo inédito com imagens do intérprete de Renato, Thiago Mendonça, cantando o hino da juventude dos anos 1980, Geração Coca-Cola.
O longa estreia em 3 de maio e tem sua direção assinada por Antonio Carlos da Fontoura. A trama registra o exato momento da catarse em que Renato Manfredini Junior se inventou como Renato Russo e compôs sucessos como: Que País É Este? e Eduardo e Mônica.
Ele sonhava em ser um astro do rock, mas precisava estudar e viver sua mocidade. Até que decidiu montar sua primeira banda, Aborto Elétrico. Isso fez com que o gatilho para seu estrelato fosse acionado.
Interpretações
A responsabilidade de reviver histórias da turma da colina se dividiu entre vários jovens, entre eles, Nicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana. Em cena, ele interpreta o próprio pai no início de carreira. Já o baterista Bonfá é vivido por Conrado Godoy. O ator Bruno Torres interpreta Fê Lemos, e Ibsen Perucci, o vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. Bianca Comparato faz Carmem Teresa, irmã de Renato.
Bastidores
A curiosidade é que em todas as cenas musicais do filme a captação de som do show é original. Thiago se dedicou por meses às aulas de canto e violão, para que cantasse e tocasse as canções ao vivo.
As filmagens se dividiram entre quatro semanas em Brasília e mais quatro no Polo Cinematográfico de Paulínia, interior de São Paulo.
A direção musical é de Carlos Trilha, que participou da banda de apoio da Legião e arranjou e produziu dois discos solo de Renato Russo, The Stonewall Celebration Concert e Equilíbrio Distante.