Menu
Viva

Último dia para conferir exposição no espaço cultural do JBR

Arquivo Geral

19/05/2011 8h38

Foto: Josemar Gonçalves

Michel Toronaga
michel.toronaga@jornaldebrasilia.com.br

Hoje é o último dia para conferir a exposição A Brasília Que Eu Vejo, que está em cartaz desde 20 de abril. A atração inaugurou o Espaço Cultural Jornal de Brasília, lugar criado com o objetivo de abrigar manifestações artísticas da cidade e revelar novos talentos.

A atração escolhida para abrir o local foi uma reunião de 30 fotografias selecionadas pelo curador Eraldo Peres. Ele procurou mostrar as várias faces da capital, desde a beleza dos monumentos até os problemas, como os viciados em crack.

Andressa Anholete, Eraldo Peres, Fernando Bizerra Jr, Geyzon Lenin, Glaucya Braga, Gustavo Miranda, Ivaldo Cavalcanti, Josemar Gonçalves, Kazuo Okubo, Luiz Alves, Minervino Junior, Orlando Brito, Rafaela Felicciano, Raphael Ribeiro, Renato Araújo, Sérgio Almeida e Sérgio Lima são os fotógrafos que fazem parte da mostra, que tem imagens convencionais e em 3D – apreciadas com óculos especiais disponibilizados no local.

Sucesso

Amanda Lombardi, gerente de Marketing do JBr, comemora o sucesso da iniciativa. “Atingiu as nossas expectativas. Veio um bom público e várias escolas tiveram interesse na exposição, o  que estimula a cultura”, conta.

Cerca de 1 mil estudantes do Centro Educacional Gisno, Centro de Ensino Fundamental 15 do Setor O e das faculdades Unip, Iesb e Anhanguera de Brasília apreciaram as imagens da mostra. O JBr cedeu transporte e lanche para grande parte dos alunos, que voltam para a sala de aula com um encarte explicativo com imagens expostas. As atividades continuam hoje, com duas visitas (uma de manhã e outra de tarde) da Escola Municipal Carla Moana, do Novo Gama.

A próxima atração do Espaço Cultural Jornal de Brasília ainda está sendo definida. “Estamos estudando as propostas que recebemos”, conta Amanda, que adianta que o lugar pode servir também como galerias para pinturas, design, obras de arte e até lançamento de livros.


A Brasília Que Eu Vejo –
Até hoje, das 9h às 19h. No Espaço Cultural Jornal de Brasília. Entrada franca. Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado