Os sons das cordas em arco dos músicos Jaques Morelenbaum (cello), Lui Coimbra (cello), Nicolas Krassik (violino) e Ricardo Herz (violino) passeiam pela sala do Teatro I do CCBB na terça-feira (31), às 13h e às 21h, na penúltima semana do Projeto Quadrilátero. A série, que possui direção artística do saxofonista Leo Gandelman, reúne quatro talentos da música brasileira em um encontro instrumental inédito.
O formato do show privilegia, em um primeiro momento, a individualidade de cada artista. Morelenbaum, Krassik, Coimbra e Herz se apresentam com duas músicas de livre escolha, acompanhados pela banda Base dos renomados, David Feldman, um dos grandes virtuosos do piano de Jazz e MPB do Brasil, Alberto Continentino (baixo) e Renato Massa (bateria). “Escolhi uma composição autoral, Ar Livre, e outra de João Donato, Sambou, Sambou, para começar minha apresentação”, revela Morelenbaum. Após cada solo, os quatro músicos se reúnem no palco para tocar versões de Tom Jobim como: Outra Vez e Hermeto Pascoal O Ovo.
Para Morelenbaum, o destaque do show é o próprio formato do projeto. “É incomum encontrar, musicalmente, em um mesmo palco, instrumentistas que se dedicam aos mesmos instrumentos que a gente. Por isso, é uma bela oportunidade para trocar informações”, garante o violoncelista, que admira o trabalho dos outros três colegas. “Eu e Nicolas já gravamos juntos, em álbuns da Marisa Monte, mas é a primeira vez que nós quatro nos reunimos em uma jam session”, conta.