Menu
Viva

Últimas apresentações da comédia Não Durma de Conchinha

Arquivo Geral

02/09/2010 17h04

Depois de quase um mês em cartaz em Brasília, a comédia Não Durma de Conchinha! chega ao fim de sua temporada de estreia neste fim de semana. O espetáculo do Grupo De Quatro é Melhor aborda as fases de um ciclo de relacionamento a partir da intimidade. Encenada no teatro da Escola Parque (308 Sul), a montagem atraiu um público de X.

 

Não Durma de Conchinha! veio depois do sucesso de público do grupo com a peça Assexuados 2.0. Com ele, o grupo atingiu a marca de 30 mil espectadores na cidade. Diferente do espetáculo anterior, este vem com um estilo de comédia um pouco modificado.

 

Para tratar do universo íntimo de um relacionamento, os atores Bernardo Felinto, Fabianna Kami e Márcio Minervino e o diretor Flávio Nardelli criaram uam comédia mais realista, porém sem deixar o besteirol de lado. Com um estilo menos caricato, a trupe busca mais identificação com a platéia durante as cenas hilárias inspiradas na vida real.

 

Os três atores se revezam entre 13 personagens que participarão das sete esquetes da peça. Cada uma delas aborda uma fase diferente do relacionamento. A solidão, a busca pela alma gêmea, a rotina de um casal, os problemas sexuais, o ciúme, a separação e o começo de um novo ciclo serão satirizados ao logo do espetáculo.

 

 

A intimidade, que é o ponto de partida para o humor de Não Durma de Conchinha!, é extraída de questões como a dúvida sobre o que dizer ou não em um primeiro encontro, o constrangimento de receber uma cantada de um amigo gay, a saia-justa de dizer que que terminar o namoro, e o azar de ser traído esposa.

 

 

O título da comédia também está ligado a uma das cenas. Os atores mostram que apesar do prazer que há em dormir de conchinha, esta prática também tem um lado constrangedor, incômodo e ridículo dentro das peculiaridades de toda relação.

Com o fim da temporada de Não Durma de Conchinha!, o Grupo De 4 é Melhor se prepara para estrear um espetáculo baseado na corrida eleitoral, ainda este ano. E ano que vem, o grupo parte para uma temporada no Rio de Janeiro.

 


Não durma de conchinha! – Até 5 de setembro. Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. No teatro da Escola Parque (308 Sul). Ingressos a R$ 40 (inteira), à venda na Koni Store (209 sul e 109 norte). Meia-entrada também mediante doação de 1kg de alimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado