Elaine Siqueira
portalclica@clicabrasilia.com.br
Mais um caso de confusão na entrega de ingressos para show gratuito em Brasília. Dessa vez o caos tomou conta do Teatro Nacional antes mesmo das 09h – horário que seria iniciada a liberação dos ingressos para o show de Maria Bethânia que acontece hoje, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O show é uma realização da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República em parceria com as Secretarias de Política para as Mulheres, de Cultura e de Turismo do Distrito Federal. Hoje pela manhã, a Secretaria de Cultura informou que o show é um evento fechado e os ingressos que sobrassem iam ser distribuídos para o público.
Não sabendo dessa posição da secretaria, as pessoas dormiram na fila desde ontem à noite e ainda assim não conseguiram garantir sua entrada para o espetáculo. De acordo com a Secretaria de Cultura, foram disponíveis mais de mil ingressos, porém, não é assim que relata a fã Rose Coelho que chegou ao local, às 05h.
“Eu era a 12º na fila e não consegui meu ingresso. Gestantes e idosos também estavam na fila e não tiveram seus direitos.” A organização do evento fechou as portas do teatro e não deram nenhuma declaração plausível ao inúmero público ali presente.
O público logo começou uma manifestação sobre a desorganização da distribuição dos ingressos que se estende de vários outros shows promovidos na cidade. Xingamentos e ofensas feitas à organização do evento foram escritos no vidro do Teatro Nacional. A polícia foi chamada para tentar acalmar os mais afoitos.
“Acho que os ingressos foram destinados a pessoas da própria organização, pois, não existe explicação para os ingressos terem acabados tão rapidamente. O evento acaba sendo elitizado, se for para fazer um show onde as pessoas que ganharam os ingressos nem comparecem é melhor nem fazer ou então selecionar um local aberto para todos”, diz Maria Antônia que presenciou o tumulto.
