Menu
Viva

Trio Madeira Brasil se apresenta hoje com repertório de músicas instrumentais

Arquivo Geral

11/04/2012 10h31

Este ano o Clube do Choro vem homenageando de maneira plural e bem estruturada o compositor Chico Buarque, no projeto Meu Caro Amigo Chico Buarque, que tem patrocínio do Ministério da Cultura, dos Correios e da Petrobras. Os shows são de quarta a sexta, como manda a tradição e começam às 21h. divulgação

 

O Trio Madeira Brasil, se apresenta nos dias 11, 12 e 13 de abril com a proposta de fazer uma música e ao mesmo tempo ser calorosa e bem acabada. Para isso, o Trio Madeira lança mão de um repertório tão precioso quanto eclético, representando o que há de melhor na nossa cultura e atento a outras manifestações.

 

A partir do lançamento de seu primeiro CD, em 1998, saudado com entusiasmo pela crítica especializada, o trio vem colecionando grandes êxitos em sua carreira, como indicações de “Melhor Disco” e “Melhor grupo” no Prêmio Sharp; participação no Free Jazz Festival 99, onde se destacou como única atração nacional a obter cotação máxima no ranking do jornal O Globo (RJ); gravação de especial para a TV Francesa com o violonista Baden-Powell; participação no Festival Chorando Alto, mais importante festival da história do Choro, ao lado do compositor Egberto Gismonti (Sesc-Pompéia-SP), além de turnês por vários países da Europa e América Latina, participação em festivais internacionais, lançamento de CDs como o Trio Madeira Brasil e Convidados, em 2004; com a participação do pianista Laércio de Freitas, do clarinetista Proveta e do acordeonista Toninho Ferragutti.

 

Apresentando uma constante alternância de solistas e reservando considerável espaço para os improvisos, os arranjos musicais do Trio Madeira Brasil transparecem um perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade. Seus componentes, mesmo tendo experiências diversificadas, são músicos conceituados no meio musical:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado