Menu
Viva

Três décadas de sucesso na colmeia

Arquivo Geral

24/11/2012 8h30

Rosane Amaral

rosane.amaral@jornaldebrasilia.com.br

 

O Kid Abelha é um dos maiores hitmakers brasileiros e, após quatro anos de férias, está de volta completando três décadas de carreira. Para comemorar, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato lançam o CD e DVD Multishow Ao Vivo: Kid Abelha 30 anos, registro realizado em abril deste ano, no Rio de Janeiro, onde a banda surgiu.

Como foi produzido para a TV, isto é, um compacto, o enquadramento e os cortes ficam desconfortáveis e incoerentes quando vistos em DVD, mas a qualidade do show consegue sustentar o trabalho.

O repertório escolhido é um passeio por todas as fases dos abelhas, incluindo músicas que há muito tempo não eram apresentadas ao vivo, como Todo Meu Ouro e Dizer Não É Dizer Sim, do disco Kid (1989),  e Nada Tanto Assim, do clássico Seu Espião (1984) – primeiro álbum do grupo, eternizado com Como Eu Quero e Pintura Íntima.

“Todas as nossas principais músicas de alguma forma falam de tempo”, diz Paula Toller no documentário, que vem como extra do DVD. Porém, o tempo parece não pesar para a loira, em plena forma aos 50 anos. O trabalho da banda também não dá sinais de cansaço e o lançamento prova que o trio ainda tem fôlego de sobra para seguir produzindo hits.

 

Diferencial


Provavelmente, o segredo do sucesso do Kid Abelha tenha sido surgir como uma banda pop liderada por uma mulher em plena década de 1980, época dominada por bandas de rock masculinas. “Eu queria muito começar a falar sobre como era o meu jeito de falar nesse universo completamente masculino”, conta a vocalista.

Foi um diferencial, ajudou a chamar atenção e conseguiu fazer com que o trio não se perdesse nem mesmo quando Leoni, o principal compositor dos dois primeiros álbuns, pediu para sair da banda.

O Kid continua sendo um verdadeiro fenômeno com seu pop chiclete e despretensioso, sem nunca ter perdido sua personalidade. E o seu maior mérito é não precisar ficar preso ao passado, pois em qualquer uma dessas três décadas, há uma música do Kid Abelha para contar história – não só da banda, mas da própria música brasileira.

 

Serviço

 

MultiShow ao Vivo: Kid Abelha 30 Anos

Faixas:  19

Gravadora:  Microservice.

Preço médio:  R$ 25 (CD), R$ 40 (DVD)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado