Menu
Viva

Três amigos contam a história do espetáculo A Confissão

Arquivo Geral

01/06/2012 8h32

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

Aamizade entre os atores Ângelo Paes Leme, Silvio Guindane e Isabel Guerón fora dos palcos ajudou o trabalho em equipe do elenco da peça A Confissão. O espetáculo teatral chega à cidade neste fim de semana, para duas apresentações, amanhã e domingo, no Teatro Oi Brasília (ao lado do Palácio da Alvorada).divulgação

Em cena, eles encarnam, respectivamente, Vince, Jon e Amy, personagens da peça Tape, do autor norte-americano Stephen Belber, que deu origem a filme homônimo em 2001, dirigido por Richard Linklater e estrelado por Ethan Hawke, Robert Sean Leonard e Uma Thurman. A versão nacional tem direção de Walter Lima Jr.  (do filme A Ostra e o Vento). Na trama, os três são amigos dos tempos de escola que não se vêem há quase dez anos. Eles acabam se reencontrando numa cidade do interior, num hotel de beira de estrada.

“Algo aparentemente casual, que acaba se tornando um acerto de contas com o passado”, conta o ator Silvio Guindane. Na história, os dois amigos tiveram um relacionamento amoroso com Amy quando eram mais jovens, mas parece que essa relação deixou marcas não muito bem esclarecidas nos três. Tudo isso permeado por uma tensão sexual também mal resolvida.

Segundo Guindane, a peça tem como mote as relações humanas, como competição, ódio e amor entre amigos. “O meu personagem é um jovem cineasta em início de carreira, um tanto presunçoso perante o Vince (Paes Leme), um cara que não cresceu com a vida, se envolve muito com drogas, entre outros problemas”, descreve ele.

Durante uma conversa, Jon confessa algo que aconteceu na época em que o trio morava na mesma cidade e surgem, assim, três versões da mesma história. Este segredo é a grande surpresa da comédia dramática e pode transformar o futuro deles daquele momento em diante.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado