m2.jpg)
Um repertório repleto de belas canções que compõem sua trajetória musical é o que promete o cantor Nilson Lima nesta sexta-feira (2), no Fulô do Sertão – Jardim Botânico. A casa será palco do show especial que apresenta musicas dos seus dois CDs gravados – Toda Palavra (2006) e Canção de Verão (2009) -, entre outras inéditas de seu novo CD Estação Samba (2011), além de composições de Gonzaguinha, Fagner, Renato Russo, Cazuza, entre outros. O cantor se apresenta ao lado do violonista Agilson Alcântara, a partir das 20h30. O couvert custa R$8.
Intérprete dos mais variados estilos da MPB, Nilson Lima traz na bagagem um repertório eclético composto por mais de mil canções. Radicado em Brasília desde 1993, já participou de vários shows ao lado de grandes artistas, como Emílio Santiago, Grupo 14 Bis, Rosa Passos, Zé Luiz Mazziotti, Guinga, Ednardo, Sandra Duailibe, Salomão Di Pádua, Sheilami. Além disso, gravou o Programa Talentos da TV Câmara, em parceria com o SESC/DF, e fez show com a cantora e compositora Leila Pinheiro, cantando Besame e Feliz.
Há cinco anos, gravou o seu primeiro CD, intitulado Toda palavra, em que reafirma o seu talento e seu espaço no cenário musical brasileiro, interpretando grandes nomes, como Gonzaguinha, Dominguinhos, Clodo Ferreira, Fagner, Zé Luiz Mazziotti, Sá e Guarabira, além de gravar canções de outros músicos, como Wagner Luiz, Leonel Laterza, Robson Rodrigues, Marcílio Homem e Marcus Dias. Em 2009, veio seu segundo trabalho, Canção de Verão, revelando-o como compositor com a canção Janela do tempo – originalmente um blues em homenagem ao saudoso poeta Cazuza. Lima também fez releituras de temas inesquecíveis, como Terral, Corsário e Caminhos de sol, consagrada na voz de Zizi Possi, com a participação de Claudia Telles, e Pequenino Cão, gravada por Simone (1981).
O segundo CD ainda traz participações interessantes: Leila Pinheiro, em Atlântida (Ivan Lins e Celso Viáfora); Fagner, em Meio-dia (Fagner e Clodo Ferreira), Fátima Guedes, em Flor de ir embora; Marinês (saudosa rainha do forró), em Carinhoso; e Conceição Lima, ao lado do filho Nilson Lima, em As forças da Natureza.