Menu
Viva

Todo mundo é igual

Arquivo Geral

09/05/2013 9h40

Arte e cidadania resolveram se unir no divertido musical de rock Um Amigo Diferente?, dirigido por Marcos Nauer. Em turnê pelo Brasil, o espetáculo infanto-juvenil conta com todos os recursos de acessibilidade previstos por lei. E as sessões na capital acontecem amanhã, às 15h, e sábado, às 16h, no Brasil 21 Cultural (Eixo Monumental).

 

Com letras musicadas por Maria Gadú, a produção é baseada no livro homônimo lançado há 20 anos pela escritora e jornalista Claudia Werneck, fundadora da ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão. “Toda vez que você localiza a diferença em alguém, você tira o lugar de sujeito e de direito do outro”, destaca Werneck.

 

O musical conta a história de Lucas, um menino considerado estranho pelos vizinhos e colegas de classe, que sai em uma jornada de busca pela verdadeira amizade. A peça é encenada por atores do grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, projeto que, desde 2003, encena espetáculos de humor que abordam a inclusão.

 

Libras

As apresentações contam com intérpretes de libras para pessoas com problemas auditivos, legenda eletrônica, audiodescrição e programas em braile para pessoas com problemas de visão, além da reserva de assentos para aqueles com dificuldade de locomoção e cadeirantes.

 

Claudia conta que, em cena, é explicado o que é acessibilidade. “A informação chega com a mesma precisão para todos. O riso acontece ao mesmo tempo”, finaliza a escritora.

 

A criançada recebe máscaras divertidas para usar durante a apresentação e, antes do início do musical, os pequenos podem fazer uma visita guiada aos bastidores e cenário.

 

Serviço:

Um Amigo Diferente?

Amanhã, às 15h, e sábado, às 16h. No Teatro do Brasil 21 Cultural (Eixo Monumental). Entrada franca. Informações: 3039-8000. Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado