De maneira sutil e poética, a cantora Daniela Mercury surpreendeu fãs e admiradores do seu trabalho, ontem, ao assumir publicamente, por meio da rede social Instagram, seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa.
A baiana postou uma montagem de fotos com a parceira e a seguinte legenda: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”. Após a publicação, fãs se manifestaram na postagem, alguns fazendo uma alusão à campanha contra o pastor e presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Marco Feliciano: “Você me representa Daniela Mercury.”
Repercussão
Para a psicóloga Tatiane Leôncio, a declaração da cantora tem repercussão positiva. “Por se tratar de uma figura pública, inserida em contextos sociais e acima de tudo militante de diversas causas, ela acaba servindo como exemplo de sucesso para as pessoas. Daniela é bem-sucedida, tem filhos e agora uma parceira, formando uma família completa”, pontua.
Daniela está em Portugal e tem shows agendados até a próxima semana. De acordo com o site Ego, Malu é ex-namorada da também jornalista Fabiana Crato, que trabalhava como assessora da cantora.
Decisão
Diretora da ONG Estruturação, Paula Ramos afirma que a decisão da artista pode desencadear outras revelações. “Acho que ela ter assumido numa rede social para os LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) é um incentivo para sair do armário”, acredita. “Representativamente é importante porque muitos artistas não têm essa coragem, o que passa a impressão que os ídolos estão presos à heteronormatividade, como se o normal fosse ser só aquilo, nunca fugindo deste padrão”, completa.
Leia mais na edição digital do Jornal de Brasília desta quinta-feira (04). Acesse www.clicabrasilia.com.br/edicaodigital e confira.