Da Redação
cultura@jornaldebrasilia.com.br
Em show experimental e sem papas na língua, os Titãs desembarcam na capital amanhã para a apresentação de Futuras Instalações. O quarteto traz a Brasília um show de canções inéditas, recém-compostas por eles – muitas ainda nem têm nome. Impulsionados pelo desejo de experimentar, eles agora desenvolvem as músicas da turnê na própria estrada.
“Apresentar as músicas ao público antes mesmo de gravá-las é uma forma criativa e dinâmica de testá-las e aprimorá-las. Já tínhamos trabalhado assim antes, em períodos anteriores às gravações de alguns de nossos discos nas décadas de 1980 e 1990”, conta o guitarrista Tony Bellotto em entrevista ao Jornal de Brasília.
O músico afirma que a banda está passando por uma ótima fase, em que todos se sentem jovens de novo. Ele atribui isso à “nova formação” – Paulo Miklos assumiu as guitarras; Branco Mello, o baixo; e o músico convidado, Mário Fabrel, agora comanda a bateria. “É como se tivéssemos renascido”, exagera.
Brasília
Bellotto revela ainda que as apresentações do grupo por aqui são sempre estimulantes. “Adoramos cantar Vossa Excelência quando estamos na capital. Sempre imaginamos que os políticos podem nos ouvir – mesmo que tampem os ouvidos ou os cubram com o travesseiro”, brinca.
Sob o efeito de uma carreira sólida, os Titãs se mantêm referência nacional quando o assunto é rock´n´roll. Para o futuro, a banda reserva a gravação de um disco recheado de faixas inéditas. Nada mais justo para coroar as três décadas de carreira.
Serviço
Futuras Instalações
Titãs – Sábado, às 23h. No Opera Hall (Setor de Hotéis de Turismo Norte). Ingressos a R$ 50 (pista) e R$ 80 (camarote). Informações: 3342-2232 e 3347-6763. Não recomendado para menores de 18 anos.