Menu
Viva

Timbalada agita a galera no pré-carnaval em Brasília

Arquivo Geral

01/02/2012 14h32

Foto: divulgaçãoA banda Timbalada que é muito aguardada pelos brasilienses promete agitar a capital com sua originalidade e musicalidade. A banda se apresenta em Brasília, no dia 04 de fevereiro, a partir das 22h, no Salão Social da AABB (Setor de Clubes Sul).

 

O grupo não traz somente para capital o ritmo quente da Bahia, mas letras que procuram estimular a cidadania e um caráter social.

 

Para o verão 2012, a aposta musical é Guanabarra, uma composição de Carlinhos Brown, que retrata na letra a exaltação à beleza das mulheres baianas, fazendo referência à música Garota de Ipanema, de Tom Jobim. A canção, que traz trechos como Minha garota de Ipanema é da Barra, enaltece a figura feminina da Bahia.

 

Timbalada completa em 2012, 21 anos de sucesso absoluto. Dona de um ritmo próprio, que tem o timbau nas suas raízes e como um instrumento marcante em seu som, a banda foi criada pelo multiartista Carlinhos Brown, no bairro baiano Candeal. De forma autêntica, Brown revolucionou a forma de tocar o timbau, que antes tocado na horizontal e com apenas uma mão, caracterizando assim a base percussiva da banda Timbalada. O resultado foi uma sonoridade efervescente, efusiva e inebriante e um ritmo que conquistou o Brasil, ganhando repercussão em todo o mundo.

 

Saiba Mais:

 

Com uma trajetória já consolidada, a Timbalada atrai multidões por onde passa. Números superlativos fazem da banda, referência no cenário musical baiano: já animou cerca de 1,5 milhões no Carnaval de Madri em 2005 e, em Nova York, participou, em 2002, do projeto no teatro Lincoln Center, e em 2004, do Brazilian Day com um público de 1,2 milhões de pessoas. Foi recorde de público do Festival Internacional de Jazz de Montreal, no Canadá, com 210 mil pessoas na 21ª edição do evento, que ocorreu em 2000.

 

Músicas memoráveis fizeram história na carreira da banda a exemplo de Beija-flor, Mimar Você, Toneladas de Desejo, Água Mineral, Camisinha entre muitas outras. Assim, o sucesso nos palcos se repetiu no mercado fonográfico com onze álbuns lançados no total, a exemplo de Timbalada (1993), Cada Cabeça É Um Mundo (1994), Andei Road (1995), Mineral (1996), Mãe de Samba (1997), Pense Minha Cor (1998), Timbalismo (1999), Motumbá Bless (2000), Serviço de Animação Popular (2001), Alegria Original (2002), Timbalada Ao Vivo (2003)

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado